Por Edson Junior
Na coletiva após o jogo contra o ASA, em Arapiraca, o técnico do Santa Cruz Marcelo Martelotte falou sobre o resultado negativo da equipe tricolor, que caso conseguisse a vitória neste domingo (10) garantiria classificação para a próxima fase da Série D com uma rodada de antecedência. Segundo o treinador o início ruim na partida foi um dos fatores para a derrota por 2×0.
“No primeiro momento, porque começamos muito mal a partida. Tivemos os primeiros 25/30 minutos muito abaixo em termos de intensidade e marcação, principalmente. Não tivemos a posse de bola, não nos adaptamos à situação do campo e sofremos bastante. Sofremos uma pressão muito baseada nas bolas paradas. Nos escanteios, nas faltas. E foi assim que a gente acabou sofrendo o gol. Muito por esse início do jogo abaixo das nossas possibilidades, principalmente da intensidade necessária para um jogo como esse.”
Com dois atacantes de origem, Santa Cruz está escalado para enfrentar o ASA
Santa Cruz joga mal no primeiro tempo e perde para o ASA em Alagoas
Além disso na visão do técnico o fato de poder conseguir a classificação com uma rodada de antecedência, pode ter deixado os atletas mais relaxados e com isso afetado o rendimento dos atletas em campo na partida
“O fato de termos gordura para queimar, poder ainda com um resultado negativo levar a decisão para nossa casa, talvez tenha sido o motivo de termos entrado mais relaxados. Talvez seja positivo entrar com essa pressão para garantir a classificação.”
Martelotte lamentou a expulsão de Anderson Ceará na segunda etapa quando a equipe tinha uma vantagem numérica na partida e buscava o gol de empate na ocasião.
“A gente tinha a superioridade de um homem. E isso nos deu a condição de ter um predomínio, não só no final do primeiro tempo mas também no começo da segunda etapa. E a partir do momento que perdemos o Anderson, o jogo ficou mais igual. Ainda tivemos algumas chances, mas demos a oportunidade ao adversário de equilibrar a partida e se sentir mais confiante.”
#VamoSanta – Expulso Anderson Ceará.
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 10, 2022
Para o comandante coral a hora é de reagir para buscar a classificação na próxima partida atuando no Arruda com o apoio do torcedor.
“A primeira reação é de frustração, porque nos preparamos para um resultado positivo. A segunda é entender que transferimos uma decisão para semana que vem. Temos de jogar de uma maneira diferente porque não temos margem para erro.”
Fim de jogo!
📸 – Rudney Melo pic.twitter.com/QiUvb7xwc2
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 10, 2022
O Santa Cruz que está na 4° colocação com 18 pontos e busca a vitória contra o Lagarto no próximo sábado (16) para garantir a classificação, em caso de tropeço a equipe tricolor torce por um tropeço da Juazeirense contra o CSE.