Por Edson Junior
O Santa Cruz fez uma partida tímida no primeiro tempo, com pouca efetividade no ataque e foi derrotado pela equipe do ASA no estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca por 2X0.
Com esse resultado, a equipe tricolor está na 4° colocação com 18 pontos, e precisa vencer o Lagarto no sábado (16) para garantir a classificação à próxima fase da competição.
A equipe do ASA com a vitória garantiu a classificação para a próxima fase e vai disputar a liderança do Grupo 4 na última rodada.
Com dois atacantes de origem, Santa Cruz está escalado para enfrentar o ASA
Campeã olímpica oferece premiação extra para ASA contra o Santa
Fim de jogo!
📸 – Rudney Melo pic.twitter.com/QiUvb7xwc2
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 10, 2022
Pressão do ASA no início
O ASA iniciou pressionando a equipe tricolor, investindo bastante em bolas paradas e lançamentos na área, através de escanteios. Aos 6 minutos, Anderson Feijão cobrando falta exigiu boa defesa de Jefferson. Aos 15, outra vez Jefferson Feijão batendo falta acertou o travessão da meta coral. A equipe alagoana seguia melhor no jogo e insistindo nas bolas alçadas, até que aos 28 minutos Jefferson Feijão cobrou escanteio, Ermínio desviou e Benne mandou de cabeça, balançando as redes da meta coral.
Gol e expulsão na equipe alagoana
Até antes do gol a equipe alagoana controlava a partida, porém aos 30 minutos em um lance que resultou em uma confusão, Roger Gaúcho puxou Matheuzinho pelo pescoço e foi punido com cartão vermelho, deixando a equipe alvinegra com um jogador a menos, Matheuzinho foi punido com cartão amarelo pelo lado do Santa Cruz. Com superioridade numérica a equipe tricolor conseguiu trabalhar mais a bola, porém não conseguia progredir suas jogadas e não ofereceu grande perigo à equipe adversária.
Volta para o segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o Santa Cruz fez uma alteração colocando Macena na vaga de Gilberto, e a equipe coral voltou melhor na partida, Edson Ratinho cruzou na área e Matheuzinho não alcançou a bola, aos 6 Anderson Ceará arriscou de fora da área exigindo a defesa do goleiro Renan. Após um lance que o árbitro não marcou falta para a equipe tricolor aos 7 minutos, no contra ataque Júnior Viçosa se desvencilhou da marcação e chutou com perigo contra a meta do Santa Cruz .
Chance clara para o tricolor
Aos 10 uma chance clara para a equipe coral, aproveitando vacilo da equipe alagoana, Rafael Furtado entrou na área bateu na saída do goleiro e o zagueiro Benne salvou em cima da linha o que seria o empate coral.
Expulsão na equipe coral
Aos 22 minutos, o Santa Cruz perde a superioridade numérica, após agredir Alysson Dutra, o meia Anderson Ceará foi expulso e deixou as duas equipes com 10 atletas em campo. A equipe coral seguiu pressionando e tentando buscar o empate, teve duas chances com dois atletas que entraram no segundo tempo, Lucas Silva aos 33 e Dudu Mandai aos 35 chutaram para fora (Dudu entrou aos 23 minutos e Lucas Silva aos 30 do segundo tempo).
Ducha de água fria na equipe coral
Aos 45 minutos o ASA sacramentou a vitória em um contra ataque, Xandy que entrou aos 13 do segundo tempo no lugar de Ermínio, recebeu em velocidade passou pelos marcadores e bateu no canto direito de Jefferson, o ASA ainda teve mais uma chance nos acréscimos com Diego Rosa e Jefferson fez uma grande defesa encerrando assim a partida.
Ficha Técnica
ASA: Renan Rinaldi; Michel, Cristian Lucca, Benne e Alysson Dutra; Jorginho (Marco Antônio), Colina e Ermínio (Xandy); Anderson Feijão (Assis), Roger Gaúcho e Júnior Viçosa (Diego Rosa).
Santa Cruz: Jefferson; Edson Ratinho (Jefferson Feijão), Luan Bueno, Alemão e Ítalo Silva (Dudu Mandai); Gilberto (Raphael Macena), Daniel Pereira e Anderson Ceará; Wescley (Tarcísio), Matheuzinho (Lucas Silva) e Rafael Furtado
Cartões Amarelos: Colina, Jorginho, Ermínio, Alysson Dutra, Cristian (ASA); Matheuzinho (STA)
Cartões Vermelhos: Roger Gaúcho (ASA); Anderson Ceará (STA)
Gols: Benne e Xandy (ASA).