Por Edson Junior
Após a vitória no último sábado (9) contra o Londrina por 2X0, que levou o Sport para a 5° colocação do campeonato, o técnico Lisca teve a primeira semana de trabalhos depois de sua chegada, tempo para iniciar a introdução de seus conceitos na equipe, mas tratou de tecer elogios a estrutura deixada pelo seu antecessor no comando técnico e ressaltou o seu desafio à frente da equipe.
Lisca Doido! Técnico do Sport comemora vitória com torcida no alambrado
A Ilha rugiu! Sport supera Londrina e faz as pazes com a vitória na Série B
“Gilmar (Dal Pozzo) deixou uma boa estrutura aqui. Ninguém consegue criar um time do dia pra noite. Meu desafio aqui é esse, manter a constância defensiva e dar mais força ao ataque. Mas tem muita coisa pra fazer ainda. Competição parelha, difícil. Já temos uma pedreira contra o Operário em Ponta Grossa”
AH, É LISCA DOIDO! #VoltAremos pic.twitter.com/X63xbYKfTv
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 9, 2022
O treinador rubro negro também falou sobre a sequência de jogos em pouco tempo e o equilíbrio do grupo visando a sequência da competição.
“Vamos ter sequencia apertada, com viagens. Temos um grupo muito bom, muito equilibrado e eu tento extrair o melhor da qualidade dos jogadores. A Série B pede que a gente seja forte como time e como grupo. ”
EU, EU, EU, CAIU NA ILHA… pic.twitter.com/SexB7UHeFA
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 9, 2022
Sobre o cartão amarelo recebido na partida, Lisca falou sobre o ocorrido e defendeu a profissionalização da arbitragem no futebol brasileiro.
“Sou defensor da profissionalização da arbitragem pra esses caras poderem trabalhar melhor, receber melhor. Merecem ser valorizados pela importância que têm. Me disseram que era uma nova orientação que o treinador n pode mais falar com o árbitro. Discordo, mas tenho que aceitar. Não falarei mais com eles.”
Estamos em casa! ♥️ pic.twitter.com/zK6mJqg6Jg
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 9, 2022