Por Marcos Leandro e Felipe Holanda
Após ser derrotado pelo Grêmio por 2×0 na última sexta-feira (8/7) e perder uma sequência de quatro jogos invicto, o Náutico já mira o próximo confronto na Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu volta a campo no próximo domingo (17/7), nos Aflitos, contra a Chapecoense.
Será um confronto direto, uma vez que os dois times lutam para se afastar da zona de rebaixamento. O Timbu e a Chape somam 18 pontos, mas os alvirrubros estão no Z4 (dois gols a menos de saldo). O técnico Roberto Fernandes está consciente da importância do próximo jogo.
“É procurar dar sequência ao que vinha sendo feito. Viemos de quatro jogos sem perder e temos um confronto mais do que direto, onde o apoio do torcedor tem que ser absoluto. Esse jogo é literalmente de seis pontos. Ganhando, voltamos a nos distanciar dessa zona de rebaixamento”, disse Roberto.
Jobson volta ao Náutico para reeditar dias de glória: “Não pensei duas vezes”
Souza voltou! Veja vídeo especial produzido pelo Náutico
NADA DE ABALO
Roberto Fernandes também procurou passar que a derrota em Porto Alegre para o Tricolor Gaúcho não pode abalar o grupo para a sequência da competição.
“O Náutico vinha numa sequência de quatro jogos sem perder, onde os empates diante do Tombense e Criciúma poderiam tranquilamente ter se tornado vitórias. Tivemos essa sequência e no meio dela, o Grêmio. É um jogo fora da curva. Claro que trabalhamos muito para tentar vencer aqui, mas não foi possível. Jogar contra o Grêmio aqui é bem complicado“, enfatizou Roberto.
O Náutico até começou bem o jogo. Mas aos poucos o Grêmio foi crescendo, tomou conta do meio e fez prevalecer o apoio do seu torcedor.
Ver essa foto no Instagram