O Náutico conseguiu sua terceira vitória consecutiva. O Timbu goleou o Íbis por 4×0 nesta quarta-feira (15/3), no estádio do Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. Os gols alvirrubros foram marcados pelo atacante colombiano Paul Viilero, no primeiro tempo; e Kayon e Jael na etapa complementar.
Com o triunfo o Náutico segue seu bom momento, uma vez que vem de vitórias contra o Vila Nova (Copa do Brasil) e Salgueiro- pelo Estadual. Mais: assumiu a segunda colocação do certame local, com 19 pontos, um a mais do que o Retrô, com 18.
Reforçando que os dois primeiros colocados avançam direto para as semifinais do Campeonato Pernambucano, pulando as quartas de final. O Sport, líder com 27 pontos, já se garantiu nas semis. O Íbis, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com 9 pontos.
🚀🚀🚀🚀 pic.twitter.com/0aRFqH34Es
— Náutico (@nauticope) March 16, 2023
PRIMEIRO TEMPO
Poupados do jogo contra o Salgueiro no último final de semana, o zagueiro Paulo Miranda, os laterais Victor Ferraz e Diego Matos, além do meia Souza, voltaram à equipe. Já no ataque, Jael foi acionado outra vez, já que Júlio pegou seis jogos de punição pela expulsão contra o Porto. Porém, foi outro atacante que brilhou no primeiro tempo: Paul Villero. O colombiano marcou dois gols em menos de 15 minutos – aos seis e 11.
🇨🇴🇨🇴🇨🇴🇨🇴🇨🇴 https://t.co/JEZDqacGkq pic.twitter.com/Mw8yZkLj7V
— Náutico (@nauticope) March 15, 2023
O Ibis, que até trocou bons passes, assustou aos 32, quando Índio acertou a trave de Vagner. O goleiro alvirrubro apareceu bem nos acréscimos, defendendo chute de Jean Conca.
SEGUNDO TEMPO
Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Assim como o roteiro do jogo. Com menos de um minuto, Matheus Carvalho tocou para Kayon marcar o terceiro do Náutico: 3×0.
E tinha vaga para mais. Aos 22, após boa jogada de Victor Ferraz e Diogo Ferreira, Jael só completou: 4×0.
9️⃣9️⃣ pic.twitter.com/zrGWb93qrx
— Náutico (@nauticope) March 16, 2023
Até o fim do jogo, o Timbu perdeu várias chances, não mudando mais o placar.
FICHA DO JOGO
ÍBIS: Lucas Peixe; Jeffinho (Dávisson), Fabrício, Gabriel e Kleitinho; Clebson (Itapissuma), Jailton e Conca (Túlio); Índio (Diego), Thoni e Wanderson (Mário Neto). Técnico: Rafael Santiago.
NÁUTICO: Vágner; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza (Diego Ferreira) e Matheus Carvalho (Lucas Paraíba); Paul Villero (Régis Tosatti), Jael (Alisson Santos) e Kayon (Rodrigo Leal). Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: Arruda
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Matheus Valentim da Silva
Cartões Amarelos: Kleitinho, Jailton e Dávisson (I); Victor Ferraz (N)
Gols: Paul Villero aos seis e 11 do 1º tempo; Kayon a 1 e Jael aos 22 do 2º tempo