Por Edson Junior
O Santa Cruz perdeu para o América/MG no estádio Independência por 1×0 na segunda fase da Copa do Brasil. A equipe coral foi dominada no primeiro tempo enfrentando uma equipe de Série A, obrigando o goleiro Michael a trabalhar bastante no jogo.
Santa Cruz perde do América (MG) e está fora da Copa do Brasil
Em entrevista após a partida, o treinador Ranielle Ribeiro falou sobre a atuação da equipe na partida e acredita que a saída de Maranhão ainda no primeiro tempo contribuiu para o domínio da equipe mineira na etapa inicial.
“Nós não fizemos um bom primeiro tempo. Respeitamos demais a equipe do América, e isso criou um desequilíbrio muito grande. Mas a saída do Maranhão foi determinante para a quebra do que tínhamos organizado, em explorar a velocidade com ele e Lucas pelos lados. Com isso, botei o Chiquinho, não botei logo o Deyvid, seria jogar uma responsabilidade grande para o garoto. Mas foi ruim a saída do Maranhão, sem dúvidas”.
Ranielle Ribeiro afirma que gostou da atuação da equipe no segundo tempo e segundo o treinador, o desempenho nos 45 minutos finais foi uma das melhores atuações da equipe sob seu comando.
“Foi uma das melhores (atuações), a melhor, não. Principalmente no segundo tempo. A imposição, a busca, o enfrentar uma equipe qualificada, isso foi determinante para buscarmos o gol até o final, apesar de nenhuma chance tão clara. Infelizmente, não conseguimos. Mas também tem que se olhar o outro lado, um elenco forte, time bem trabalhado, um elenco que dá condições de mudar um jogo durante a partida, e isso dificultou bastante”.
O Santa Cruz retorna nesta quarta-feira (15) ao Recife e volta o foco para o clássico do próximo sábado (18) contra o Sport na Arena de Pernambuco pela Copa do Nordeste.
#CopaDoBrasil – Fim de jogo | América/MG 1×0 Santa Cruz.
📸 – Mourão Panda pic.twitter.com/yoP4iBZk5z
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) March 15, 2023