O Santa Cruz está fora da Copa do Brasil. O Tricolor perdeu por 1×0 para o América (MG) na noite desta terça-feira (14/3) no estádio Independência, em Belo Horizonte. O gol solitário foi marcado pelo argentino Benítez aos 46 minutos do primeiro tempo.
O melhor jogador do time pernambucano foi o goleiro Michael, que evitou um placar mais elástico. Outra vez o Santa teve dificuldade para criar chances de gol. Com a classificação para a terceira fase, o time mineiro fatura mais R$ 2,1 milhões em premiação. Já o Santa Cruz se volta para a Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano – está fora dos classificáveis nas duas competições.
AMÉRICA FUTEBOL CLUBE! 🐰💚🐺
Aproveitando também para dizer:
FAZ O PIX, @COPADOBRASILCBF!!!📸 Mourão Panda / América#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/eQTKGGKRfk
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) March 15, 2023
PRIMEIRO TEMPO
O técnico Ranielle Ribeiro desfez o esquema com três zagueiros aplicado no clássico contra o Sport no último sábado, pelo Campeonato Pernambucano. Desta vez, ele voltou a armar o time com três no meio, Anderson Paulista, Arthur Santos e Felipe Gedoz, além de três atacantes: Lucas Silva, Pipico e Maranhão.
Se bem que, logo aos 13 minutos, Maranhão não resistiu a uma pancada e pediu para sair. Chiquinho entrou no seu lugar. Nesse momento, o América já pressionava, principalmente com Benítez e Matheusinho e Aloísio, que obrigou Michael a praticar boa defesa aos 15.
Aos 26, outra vez o goleiro coral apareceu bem, defendendo cabeça de Benítez. Aos 31, Aloísio arriscou de fora da área e Michael mandou outra vez para escanteio.
O Santa se arriscou mais no finzinho na primeira etapa, com Lucas Silva e Felipe Gedoz. Mas foi o Coelho que balançou a rede. Benítez recebeu de Aloísio na entrada da área e mandou para o gol aos 46.
SEGUNDO TEMPO
As duas equipes voltaram sem mudanças para a etapa complementar. E o Santa conseguiu chegar com perigo, mas a arbitragem assinalou impedimento de Chiquinho.
O América então aumentou a pressão e Michael fez um milagre aos 13, em cabeçada de Aloísio. Aos 19, Alê chegou a mandar pra rede, mas a arbitragem apontou toque no braço. O Santa respondeu com Pipico, aos 21. Matheus Caviclioli espalmou.
O Tricolor tentou se lançar mais ao ataque em busca do gol de empate que levaria a decisão da vaga para os pênaltis. Mas foi Mikael (ex-Sport) que só não fez o segundo do Coelho aos 39 porque Michael não deixou. E ficou mesmo no 1×0 para o Coelho.
FICHA DO JOGO
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba), Iago Maidana, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Benítez (Emmanuel Martínez); Matheusinho (Adyson), Felipe Azevedo (Everaldo) e Aloísio (Mikael). Técnico: Vagner Mancini
SANTA CRUZ: michael; Jefferson Feijão (Jadson), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinicius (Italo Silva); Arthur,Anderson Paulista (Gabriel Cardoso); Felipe Gedoz (Dayvid), Maranhão (Chiquinho), Lucas Silva e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Local: Estádio Independência, em Minas Gerais
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC)
Gol: Benítez, aos 46 do 1º tempo
Cartões amarelos: Emmanuel Martínez (AMG); Pipico (SCZ)
Público: 2.590
Renda: R$ 22.120,00