Por Edson Junior
O Náutico venceu a equipe do Salgueiro por 2×0 no estádio dos Aflitos pela 11° rodada do Campeonato Pernambucano, com gols marcados por Anilson e Matheus Carvalho. O treinador poupou boa parte dos titulares para a partida.
Náutico joga bem e vence Salgueiro com facilidade nos Aflitos
Em entrevista após o jogo, Dado Cavalcanti falou sobre o centroavante Jael que fez sua segunda partida completa na temporada. O comandante valorizou a atuação de Jael e admitiu que estuda o melhor encaixe para o atleta no time.
“O Jael fez um jogo bem interessante, mais uma vez. A gente entende que precisa fazer alguns ajustes, porque ele (Jael) e o Júlio têm características diferentes. Cada um tem seu modo de jogar dentro de campo, e isso a gente sabe que muda toda a movimentação do time. Mas é importante destacar que fomos muito bem no jogo: quem entrou deu conta do recado”.
O treinador ficou na bronca em uma jogada onde Jael balançou as redes, porém a arbitragem marcou falta de ataque, decisão que deixou o treinador alvirrubro na bronca.
“Se a gente quer vencer, não pode relaxar. Tem que manter o mesmo nível de exigência em todos os momentos. Podíamos ter feito outros gols. Aproveito a oportunidade de cobrar também a arbitragem, que anulou um gol absurdo de Jael. Não interessa se o jogo estava 1×0 ou 2×0. Não tem como marcar uma falta daquela. O cara vai deixar de ser forte fisicamente porque está passando por cima dos adversários? Vão marcar falta nas bolas disputadas? Acho que poderíamos ter vencido por mais”.
O Náutico volta a campo na próxima quarta-feira (15) contra o Ibis às 20h no estádio do Arruda, em partida adiada da 10° rodada do Campeonato Pernambucano.
VENCEMOS! 🇦🇹🔥 pic.twitter.com/026gOSjE30
— Náutico (@nauticope) March 12, 2023