Por Felipe Holanda
Fim da seca. O Sport voltou a apresentar bom futebol e superou o Londrina, pulando da nona à quinta posição na tabela da Série B. Gols rubro-negros foram anotados por Rafael Thyere e Sander, um em cada tempo.
O triunfo conquistado neste sábado (8) deixa a equipe da Praça da Bandeira a quatro pontos do Grêmio (25 x 29, respectivamente), que abre o G-4. Na próxima rodada, 18º, viaja até Ponta Grossa, onde faz duelo diante do Operário.
Com Búfalo e dois volantes, Sport está definido diante do Londrina; veja escalações
Mikael é liberado pela Salernitana para buscar empréstimo
LEÃO É INTENSO NO INÍCIO
O Sport tentou dar intensidade, empurrando o adversário em seu campo de defesa. Primeira finalização veio com Luciano Juba, cobrando falta à esquerda do alvo. A estratégia parecia que ia dar certo. Fabinho fez boa jogadas pela direita, mas era bloqueado pela marcação do Londrina. Até que o grito foi desentalado da garganta, aos oito. Cobrança de escanteio de Juba, completada pelo capitão Rafael Thyerre, que estufou as redes. Serviu para deixar o Tubarão acuado. Só assustou nas bolas paradas.
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 9, 2022
SEM TIRAR O PÉ DO ACELERADOR
Incansável, o Rubro-negro seguiu superior. Podia ter ampliado em boa troca de passes, mas Thiago Lopes finalizou sem força. Ainda vieram oportunizes nas cobranças de falta, com Juba desperdiçando. À medida em que os paranaenses não respondiam, a equipe treinada por Lisca cozinhava o jogo para garantir ida aos vestiários em vantagem parcial. Ainda perigosa, porém.
Final de primeiro tempo na Ilha! Com gol do capitão Rafael Thyere, Leão vai para o vestiário vencendo o Londrina por 1 a 0. #VoltaLeão
📸: Rafael Bandeira pic.twitter.com/AN28xlZH0F
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 9, 2022
ESFRIADO PELA CHUVA
Frente fria. A etapa final começou em roteiro semelhante, tendo o Sport assustando nas jogadas aéreas. Pouco inspirado, Londrina mantinha seu jogo de posse improdutiva. Defesa rubro-negra, que é uma das melhores da competição, era pouco ameaçada. O problema é que os donos da casa perderam o gás no ataque. Para piorar, Maílson, Lisca e Ewerthon já estavam amarelados. Obviamente insatisfeito, Lisca sacou Javier Parraguez. Entrou Ray Vanegas.
A ILHA ESTÁ RUGINDO! 🔥 GOL DE SANDER! pic.twitter.com/3xj1C1tnF4
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 9, 2022
EFEITO VANEGAS
O colombiano deu seu cartão de visitas logo no primeiro lance. Fez bonita jogada pela direita, saiu na cara do goleiro, mas Matheus Nogueira defendeu. No rebote, Sander aproveitou meta vazia para ampliar. Festa total na Ilha. Gol, assinalado aos 19 do 2º tempo, ainda foi revisado e confirmado pelo VAR. Desimpedido. E a vantagem já bastava ao Leão. Houve tempo até para o “olé” da torcida nas arquibancadas. Enfim, fim da seca.
Força, vontade e garra são sempre recompensados! Espírito de Leão! ✊ pic.twitter.com/A6ZZ9wA1Z9
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 9, 2022
FICHA
Sport: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho e Blas; Thiago Lopes (Pedro Naressi), Giovanni (Alan) e Juba; Búfalo (Ray Vanegas). Técnico: Lisca
Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Johnny Lucas (Mossoró) e Gegê (Luis Mandaca); Caprini, Douglas Coutinho (Gabriel Santos) e Mirandinha. Técnico: Adílson Batista
Local: Ilha do Retiro
Público: 16.891
Renda: R$ 501,935.00
Gols: Rafael Thyere, aos 8 do 1º tempo, e Sander, aos 19 do 2º