O Náutico derrubou da Copa do Brasil o São Bernardo, sensação do Campeonato Paulista. Mesmo jogando fora de casa, no estádio Primeiro de maio, o Timbu venceu por 1×0 na noite desta quarta-feira (1/3), pela 1ª fase da competição nacional. O gol do alvirrubro foi anotado pelo zagueiro Denilson, logo no comecinho da partida.
O Náutico se retraiu bem e, quando o time do ABC paulista acertou a barra, o goleiro Vágner fechou a meta da equipe pernambucana. Com a classificação, o Timbu ganha a cota de R$ 900 mil e agora vai encarar o Vila Nova (GO) na segunda fase, jogo que será realizado nos Aflitos.
FAAAAAAAAAAAAAAAAAAAZ O PIIIIX pic.twitter.com/moDHAvvHhR
— Náutico (@nauticope) March 2, 2023
PRIMEIRO TEMPO
Após poupar o time titular no jogo do fim de semana contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste, o técnico Dado Cavalcanti voltou a escalar o time base que vinha atuando com mais frequência. No São Bernardo, o treinador Márcio Zanardi não pode contar com dois jogadores importantes, o meia-atacante Vitinho (lesionado) e o atacante Crystian Barletta, em negociação com o Corinthians.
E o começo do jogo não poderia ter sido melhor para o time alvirrubro. Logo aos três minutos, Souza cobrou falta e o zagueiro Denilson completou para o gol: Náutico 1×0.
DEEEEEEEEEEEEEEEEEEENILSOOOOOOOOON pic.twitter.com/sBH6faOyXe
— Náutico (@nauticope) March 1, 2023
O gol aumentou ainda mais a vantagem do Timbu, que já jogava pelo empate por ter uma melhor colocação no ranking da CBF. Por sua vez, precisando virar o placar, o São Bernardo se lançou ao ataque. Com isso, deixou espaço no seus sistema defensivo, mas Kayon e Júlio desperdiçaram boas oportunidades.
O time do ABC paulista, entretanto, também criou chances, sobretudo na parte final do primeiro tempo. A melhor delas com o atacante Matheus Régis, que tocou na saída de Vágner, mas a bola raspou a trave e saiu. Felipe Marques também assustou em cabeçada, que passou perto da trave do arqueiro alvirrubro.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo com a vantagem no placar, o técnico Dado Cavalcanti mexeu na equipe para o segundo tempo. Kayon deixou o gramado para a entrada de Régis Tossati. Mas quem quase chega ao gol foi o São Bernardo, mas Rodrigo Souza cabeceou por cima. Aos 21 minutos, o mesmo Rodrigo Souza cabeceou outra bola muito perigosa, mas outra vez para fora. O Náutico teve uma boa chance com Souza, mas ele bateu falta por cima.
— Náutico (@nauticope) March 2, 2023
Quando o São Bernardo acertou a barra, o goleiro Vágner apareceu bem, como vem sendo na maioria dos jogos. A defesa mais plástica foi em chute de fora da área do zagueiro Rafael Vaz, garantindo a grande vitória do Náutico em São Paulo.
🔈🔈🔈🔈🔈 pic.twitter.com/i1ImDsvFVH
— Náutico (@nauticope) March 1, 2023
FICHA DO JOGO
SÃO BERNARDO: Alex Alves, Alex Reinaldo (Hugo Sanches), Hélder, Romércio (Fernando Neto), Rafael Vaz e Arthur Henrique; Rodrigo Souza, Henrique Lordelo, Matheus Régis; Felipe Marque e João Carlos Técnico: Márcio Zanardi.
NÁUTICO: Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Paulo Miranda, Denilson e Diego Matos; Juan Gauto, Souza (Anilson) e Jean Mangabeira; Paul Villero, Júlio (Jael) e Kayon (Régis Tosatti). Técnico: Dado Cavalcanti
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo-SP
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)
Gol: Denílson aos 3 do 1º tempo
Cartões amarelos: Rafael Vaz, Helder, Romércio, Rodrigo Souza (SBD); Juan Gauto, Jael, Vagner, Victor Ferraz, Diego Matos (NAU)