Por Edson Junior
O Santa Cruz encarou o Democrata-GV na última terça-feira (28) em Governador Valadares pela primeira fase da Copa do Brasil. Apesar do desempenho não ter sido o ideal, a equipe tricolor conseguiu o empate por 1×1 e avançou de fase na competição.
Com isso, o tricolor garantiu R$ 900 mil de premiação. Uma quantia importante para o clube, que o treinador Ranielle Ribeiro em entrevista após o jogo ressaltou a entrada de receita para o Santa Cruz.
“Desde a nossa chegada, a gente sabia que precisávamos nos pagar, e essa é uma forma. Dar receita para o clube, respaldo para a direção deixar o salário em dia, pagar as premiações que precisa para que a coisa flua. O presidente tem os pés no chão, o clube tem uma folha baixa e, em cima disso, com a perspectiva de pagar os salários em dia, cabe a nós dar esse respaldo”.
Pipico empata aos 49 do 2º tempo e classifica Santa Cruz na Copa do Brasil
O treinador também fez uma análise da partida e reconheceu que a equipe poderia ter um rendimento melhor no jogo, porém enalteceu a garra da equipe para buscar o empate que garantia a classificação.
“No início do jogo era normal uma pressão deles, e cabia a nós passar por aquele momento e passamos. Tivemos cinco bolas paradas no primeiro tempo, onde não acertamos nenhuma. Foi uma situação que podia gerar condição de gol. Não chegamos ao gol e eles fizeram na hora inesperada”, disse.
“No segundo tempo fomos merecedores, brigamos, corremos atrás, não deixamos de ir em busca da vitória em nenhum momento, e isso favoreceu ao nosso empate, à nossa passagem de fase”, concluiu.
Na Copa do Brasil, o Santa Cruz encara o América/MG na segunda fase, no estádio independência em Belo Horizonte. A equipe coral volta a campo no próximo domingo (05) contra o Sampaio Corrêa às 18h30 no Arruda pela 6° rodada da Copa do Nordeste.
O GOL E LOUCURA QUE FOI! PASSAMOS! pic.twitter.com/lQL33tvo4a
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) March 1, 2023
Oi, @CBF_Futebol 💰 pic.twitter.com/iyT6iAnSeF
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) March 1, 2023