Por Edson Junior
O atacante Jael foi apresentado oficialmente pelo Náutico. Vestiu a camisa na entrevista, porém para estrear em campo pelo Timbu, deve demorar mais um pouco. Isso porque o atleta garantiu que o foco é estar fisicamente bem. Jael não atua desde dezembro de 2021 quando atuava pelo Ceará.
Náutico vence Fluminense (PI) e assume liderança do Grupo B; veja gols
“Temos um plano e, dia a dia, estamos conversando sobre a estreia, o momento em que o professor vai me usar. Estamos trabalhando com cautela, paciência. Estou um longo período parado, sem atuar. Meu foco é estar 100% fisicamente. Pelo período que fiquei parado, é pouco tempo ainda (de treino). Estou me condicionando, tentando melhorar cada dia mais. Vamos ver o momento certo para ficar liberado. Enquanto isso, trabalharei para melhorar a parte física”, disse.
“Estou na 23ª sessão de treino. Pelo período que fiquei parado, é cedo para falar de uma projeção de quando vou estrear. Penso que, em mais uns 10 dias, estarei à disposição de Dado. Vou trabalhar para isso ou até antes. Não sei. Isso será no dia a dia”, continuou.
“Estamos subindo degrau a degrau”, diz Dado Cavalcanti após vitória do Náutico sobre o Fluminense-PI
Jael é um dos atletas experientes do grupo, junto com Vagner, Victor Ferraz, Paulo Miranda e Souza. E também chega com a missão de ajudar os atletas mais jovens do elenco. O atacante Júlio que atualmente é o centroavante titular da equipe foi citado.
“No que for preciso, vou ajudar Júlio a crescer ainda mais. Não só ele, como todos os jovens. Vou procurar dar o meu melhor e espero que, juntos, a gente consiga conquistar os objetivos do clube. Todos com o mesmo pensamento”, afirmou antes de comentar sobre os atletas que já conhecia no elenco. “Souza eu conhecia de jogar contra, Victor e Vagner também. Paulo, eu joguei com ele no Grêmio”.
Jael também afirmou que vem aprendendo no dia a dia do clube e citou os trabalhos de finalização com Kuki.
“Precisamos ser exemplo para os meninos em tudo. Vamos trabalhar para esse exemplo não ser só falado. Todos eles têm tudo para crescer e vou ajudar muito. Com minha dedicação e entendimento, poderei ajudar os jovens. Tenho 34 anos, mas posso aprender também. Não vou somente ensinar. Ontem mesmo eu estava aprendendo com Kuki na finalização. Falei: ‘vou escutar esse cara porque ele tem o dobro de gols que eu’. Quero dar o meu melhor. Tenho certeza que essa espinha dorsal vai poder ajudar os jovens”.
O Náutico volta a campo no próximo sábado (18) contra o Sampaio Corrêa às 19h45 no estádio Castelão em São Luís.
CRUEL APRESENTADO! Que seja uma história de sucesso com o nosso manto, @Jael_Gol! 🔴⚪️💪 pic.twitter.com/LwY9nGOoqu
— Náutico (@nauticope) February 16, 2023