É decisão para o Santa Cruz! O tricolor volta a campo neste domingo (10/7) pela Série D do Campeonato Brasileiro para um jogo de confronto direto contra o ASA pela 13ª e penúltima rodada do Grupo 4 da competição. A bola rola a partir das 16h, no estádio Municipal de Arapiraca.
O tricolor é o terceiro colocado, com 18 pontos, um a menos do que o próprio ASA, segundo colocado da chave, com 19 pontos. A liderança é do Lagarto, que venceu o Atlético-BA por 4×1 no sábado (9/7), alcançando os 24 pontos e assegurando lugar na próxima etapa da competição. Uma vitória classifica matematicamente os corais para o primeiro mata-mata desta edição da Quarta Divisão. Um empate também deixa o Santa em ótimo cenário, pois abriria três pontos para a Juazeirense, que bateu o Sergipe por 1×0 e foi a 16 pontos. Mas a o Cancão de Fogo tem uma vitória a menos do que os corais, que ainda possuem cinco gols a mais de saldo.
HOOOOOJE TEEEEM SANTA!
⚽| ASA 🆚 Santa Cruz
🏆| Campeonato Brasileiro Série D | 13ª rodada
⌚| 16h
📺| InStat
🏟| Municipal Arapiraca https://t.co/36clyeyNjh👊🏻⚫️⚪️🔴 pic.twitter.com/BCkUChgboy
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 10, 2022
Depois de um começo de muita instabilidade sob comando do técnico Leston Júnior, o Santa cresceu nas mãos de Marcelo Martelotte. Com grande identificação com o clube, do qual já foi campeão como jogador e técnico, Martelotte conseguiu fazer a equipe evoluir e somar pontos importantes para a entrada no G4.
Chiquinho fala de sua motivação no retorno ao Arruda
O problema é que um dos destaques dentro de campo não vai estar em ação em Arapiraca. O atacante Hugo Cabral foi vetado pelo Departamento Médico em função de dores na coxa. Dor de cabeça para Martelotte, que pode apenas escalar outro atacante, como Fabrício, ou adiantar Wescley para a função e optar por Anderson Ceará no meio de campo. Foi de Anderson o passe para o golaço de Hugo Cabral, lance que definiu o triunfo ante à Juazeirense na rodada passada, no Arruda.
No mais, o Santa Cruz deve ter a mesma formação base das últimas partidas: Jefferson; Edson Ratinho, Alemão, Luan Bueno e Ítalo Melo (Dudu Mandai); Gilberto, Daniel Pereira e Wescley (Anderson Ceará); Fabrício (Wescley), Rafael Furtado e Matheusinho.
DE OLHO NO ADVERSÁRIO
Assim como o Santa Cruz, o ASA só precisa da vitória para garantir sua classificação. Aliás, a expectativa era que essa vaga já fosse sacramentada com mais facilidade, uma vez que o Fantasma largou muito bem, disparando na liderança – chegou, inclusive, a derrotar os corais no Arruda por 2×1.
Porém, o time alagoano perdeu alguns pontos inesperados e foi ultrapassado pelo Lagarto. Durante a semana, a campeã olímpica Maurren Maggi esteve em Arapiraca e ofereceu premiação extra para o time em caso de vitória ante o Santa.
Foto: Instagram ASA
A equipe passou por uma troca no comando técnico, com a saída de Maurício Copertino, que recebeu uma proposta do mundo árabe. Para o jogo deste domingo, Jota Guerreiro deve escalar: Renan Rinaldi; Michel, Cristian Lucca, Brumati e Alysson Dutra; Jorginho, Marcos Antônio e Roger Gaúcho; Anderson Feijão, Diego Rosa e Junior Viçosa.