O Santa Cruz saiu atrás, virou o placar, mas não segurou a vantagem. Com isso, amargou mais um empate dentro de casa na temporada. Na noite desta quarta-feira (8/2), o tricolor ficou no 2×2 com o Fluminense (PI) no estádio do Arruda, em jogo isolado que fechou a 2ª rodada da Copa do Nordeste. Após o fim do jogo, a torcida do Santa xingou bastante o técnico Ranielle Ribeiro.
Xodó da torcida coral, Pipico fez o segundo gol do Santa – o outro do time da casa foi do garoto Dayvid. Augusto (ex-Santa Cruz) e Carlinhos balançaram a rede para os piauienses.
Com o resultado, o Santa Cruz acumulou o segundo empate no Nordestão, ficando na sexta posição do Grupo B, com dois pontos. Os corais voltam a campo na terça-feira (14/2), também no Arruda, contra o Atlético (BA). O Fluminense, também com dois pontos, é o sexto do Grupo A.
Copa do Brasil: veja os jogos de Santa Cruz, Náutico e Retrô na 1ª fase
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo vivendo bons momentos e perdendo algumas oportunidades com Gedoz, Lucas Silva e Arthur, o Santa Cruz saiu atrás do placar. E teve a “lei do ex” sendo cruel mais uma vez. Vaiado por não ter deixado saudade na sua passagem pelo Arruda, o atacante Augusto balançou a rede de Geaze aos 27 minutos, de cabeça, colocando o Fluminense na frente: 1×0.
O tricolor, que já vinha sofrendo pressão da torcida, chegou ao empate aos 39. E na mesma moeda, ou seja, de cabeça, com o garoto Dayvid. Neste momento, o técnico Ranielle Ribeiro já tinha mexido na equipe, em função de nova lesão do atacante Ariel, que deixou o campo para a entrada justamente de Dayvid.
#CopaDoNordeste – Intervalo | Santa Cruz 1×1 Fluminense/PI.
🤞🏻🐍 pic.twitter.com/miCQ7YrDXk
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) February 8, 2023
SEGUNDO TEMPO
O Santa Cruz começou o segundo tempo abafando o Fluminense. E não demorou a virar a partida. Aos nove minutos, Pipico, também de cabeça, colocou o tricolor na frente, 2×1. Foi o primeiro gol do atacante no seu retorno à Cobra Coral.
Se vacilar, já sabe… pic.twitter.com/j5iuuj6aCs
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) February 9, 2023
Porém, a vantagem do time pernambucano não durou muito tempo. Aos 22, em uma lambança do goleiro Geaze e do atacante Lucas Silva, que se chocaram, Carlinhos deixou tudo igual: 2×2.
O Santa sentiu o gol de empate e só chegou a assustar novamente na reta final da partida, mas não conseguiu chegar à vitória. E ainda teve Anderson Paulista expulso por agressão aos 47.
FICHA DO JOGO
SANTA CRUZ: Geaze; Tharlles (Anderson Paulista), Alemão, Ítalo Melo e Jadson; Arthur Santos (Maranhão), João Erick e Felipe Gedoz (Marcelinho); Lucas Silva, Ariel (Dayvid) e Pipico (Gabriel Cardoso). Técnico: Ranielle Ribeiro.
FLUMINENSE (PI): Jeferson; Gean, Lucão, Weverton e Romullo Carioca (Ewerton); Maurício, Elivélton (Durkheim) e Bismarck (Gabriel Vieira); Augusto (Carlinhos), Denis Macedo (Nathan Cachorrão) e Mateus Ramos. Técnico: Eduardo dos Santos.
Local: Estádio do Arruda, Recife-PE
Horário: 20h
Arbitragem: Afro Rocha Filho (PB)
Assistentes: Schumacher Gomes (PB) e Rafael Guedes (PB)
Gols: Augusto aos 27 e Dayvid ao 39 do 1º tempo; Pipico anos nove e Carlinhos aos 22 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Arthur Santos, Pipico, João Erick, Alemão e Tharlles (S); Weverton, Carlinhos, Jeferson e Maurício (F).
Cartão vermelho: Anderson Paulista (46|2ºT).
Público: 6.285 torcedores
Renda: 76.917,00