Por Edson Junior
O Retrô acertou com mais um jogador de renome no futebol nacional para a sequência da temporada. O volante Jean de 36 anos é mais um reforço para a Fênix. O atleta vinha treinando desde o mês passado no CT do clube e a ideia era condicionar o jogador para a disputa da Série D.
Porém, a forma física do atleta surpreendeu positivamente a comissão técnica do Retrô. O atleta está regularizado e ficou no banco de reservas na última partida contra o Porto pelo Campeonato Pernambucano. Jean chega com contrato até o fim de 2023.
“Estou muito feliz e motivado. Quando a diretoria entrou em contato comigo, conversei com alguns conhecidos e todos elogiaram bastante o Retrô. Nessas primeiras semanas aqui, realmente, pude ver de perto a ótima estrutura e o planejamento sério do clube. E isso, com certeza, foi o diferencial para eu aceitar o projeto e assinar contrato”, afirmou.
“Esses últimos anos foram difíceis, mas, em nenhum momento, pensei em parar. Sofri uma lesão grave, mas, ao longo da minha carreira, sempre me cuidei bastante e tenho certeza de que ainda posso ajudar, bastante, tanto dentro como fora de campo. O projeto do Retrô me seduziu e estamos com um elenco muito bom. Estou confiante e feliz. Tenho certeza de que 2023 será um ano positivo, tanto individualmente quanto coletivamente. No fim de semana, já fiquei no banco e estou pronto para ajudar quando o professor precisar de mim”, concluiu.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Jean tem em seu currículo as conquistas de cinco Brasileiros. O primeiro deles, em 2006, quando integrou o elenco do São Paulo.
Depois do título, foi emprestado ao América-SP, Marília e Penafiel-POR e retornou ao Morumbi para ser um dos destaques da histórica campanha do tricampeonato Tricolor, em 2008. O que viria a ser a sua segunda taça nacional pela equipe.
Quatro anos mais tarde, o volante voltaria a conquistar o Campeonato Brasileiro e ser um dos destaques da competição, em sua primeira temporada pelo Fluminense.
Já em 2016, Jean acertou com o Palmeiras e, mais uma vez, logo em seu primeiro ano, ergueu a taça do Brasileirão, sendo um dos protagonistas da campanha alviverde.
Em 2018, já sob o comando de Felipão, Jean ganhou a competição nacional pela quinta vez, igualando a nomes como Zinho, Andrade e Dagoberto, seu companheiro nos tempos de São Paulo.