O Sport conquistou sua segunda vitória na Copa do Nordeste. O Leão foi até Campina Grande e venceu o Campinense por 2×0 neste domingo (5/2), no estádio Amigão, pela 2ª rodada da competição. Os gols foram de Sabino e Jorginho, um em cada tempo do jogo.
Foi mais uma partida segura do rubro-negro pernambucano, que alcança a sétima vitória consecutiva, contabilizando os duelos do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. O time ainda não perdeu na temporada, empatando apenas na estreia do Estadual, diante do Maguary.
No Nordestão, o Sport assumiu a liderança do Grupo A, com seis pontos e quatro gols de saldo. O Fortaleza tem a mesma pontuação, mas com um gol de saldo e um jogo a mais. Já o Campinense é o lanterna do Grupo B, com duas derrotas em duas rodadas.
O Leão volta a campo pela competição regional na terça-feira (14/02), contra o Ceará, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Pelo Estadual, o Sport visita o Porto em Caruaru na próxima quarta-feira (8/2).
O JOGO
O técnico Enderson Moreira repetiu a base da escalação que vem usando nos últimos jogos. O desfalque, mais uma vez, foi o volante Ronaldo, ainda se recuperando de lesão. O garoto Pedro Martins ganhou nova oportunidade, ao lado de Fabinho e Jorginho. Na frente, Edinho, Vágner Love e Luciano Juba. No Campinense, do técnico Leston Junior (ex-Santa Cruz), destaque para os dois laterais, Thiago Ennes e Bruno Colaço, ambos ex-Náutico.
LEÃO ESCALADO! 🦁📝#CAMxSPT #LeãoNoNordestão pic.twitter.com/O0RrJL9JW8
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 5, 2023
Porém, antes dos 20 minutos, o treinador do rubro-negro pernambucano teve que mexer na equipe. Eduardo acabou se machucando, dando lugar a Ewerthon. E com poucos instantes em campo, o ala teve uma boa chance, mas chutou por cima. O Campinense resolveu se retrair em seu campo, mas assustou com um chute de Mauri aos 19, com boa defesa de Renan.
GOL DO SPORT
O Sport chegou ao gol aos 40 minutos. Em jogada ensaiada após escanteio cobrado curto, Edinho cruzou e Sabino subiu mais alto que a zaga da Raposa e abriu o placar de cabeça: Sport 1×0. Antes, Jorginho quase fez um golaço, em toque de classe por cobertura, que passou perto da trave. Cariús, em toque de calcanhar de Juba, também tinha levado perigo.
NÃO PARA DE MARCAR NÃO, SABINO?! 🔥 pic.twitter.com/eQPdcjYhfQ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 5, 2023
SEGUNDO TEMPO
Tanto Sport quanto Campinense voltaram para a segunda etapa sem mudanças nas equipes. E logo no comecinho, por pouco o time paraibano não empatou. Após corte errado, a bola sobrou para Mauri, que chutou rasteiro, obrigando Renan a fazer ótima defesa.
GOL DO SPORT
Porém, quem balançou a rede outra vez foi o Sport. Aos nove minutos, Cariús aproveitou o vacilo da marcação da Raposa e cruzou para a área. Jorginho, com categoria, “chapou” de primeira para o fundo da rede: 2×0.
GOL DO MEU 🔟🔥 JORGINHO! pic.twitter.com/HGHMoMdDfa
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 5, 2023
RENAN SALVA
O Campinense tentou pressionar em busca do primeiro gol e quase conseguiu em uma falha do zagueiro Rafael Thyere aos 24. Após cruzamento, o defensor cortou errado e a bola só não entrou porque Renan estava esperto e colocou para escanteio. Logo em seguida, Enderson Moreira fez duas alterações Labandeira e Gabriel Santos entraram no lugar de Edinho e Jorgingo, respectivamente. E ficou mesmo no 2×0 para o Sport.