Por Edson Junior
O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado (04) para enfrentar o Salgueiro às 16h30 no estádio Cornélio de Barros pela 8° rodada do Campeonato Pernambucano.
Veja a classificação do Pernambucano: Sport líder; briga boa pela segunda colocação e Santa ameaçado
A equipe tricolor tem cinco empates e apenas uma vitória na competição e busca reencontrar o caminho das vitórias para aliviar a pressão que o clube vive. Além do resultado, a cobrança da torcida é por um bom desempenho da equipe dentro de campo.
Para a próxima partida, o treinador Ranielle Ribeiro não contará com o zagueiro Yan Oliveira que tomou o terceiro cartão amarelo. Além dele, o lateral esquerdo Ian Rodriguez que foi substituído no intervalo contra o Petrolina por lesão.
O médico do clube, João Paulo Lafayette, falou sobre a situação do lateral da equipe tricolor.
“Ian teve um estiramento na musculatura posterior da coxa. Hoje ele retornará ao Recife para fazer exame. Está fora do próximo jogo”.
O volante Daniel Pereira que também saiu no intervalo sentindo dores na coxa, é dúvida para o jogo.
“Ele teve apenas uma mialgia na posterior da coxa, mais leve, e segue com o elenco. É dúvida para a partida de sábado”, afirmou João Paulo Lafayette.
Quem pode estrear na próxima partida é o meia Felipe Gedoz. O atleta está regularizado e vinha trabalhando a parte física, quem informou foi o próprio treinador Ranielle Ribeiro após a partida contra o Petrolina.
“As condições é de sempre estar formando um grupo forte junto com os jogadores mais experientes. Sábado nós já temos a condição da estreia do Gedoz e em cima disso vamos criar um casco bom para a evolução desse time”.