Por Edson Junior
O Santa Cruz empatou mais uma vez na partida da última quarta-feira (01) contra o Petrolina, no estádio Paulo Coelho, em Petrolina. O quinto empate em seis jogos da equipe tricolor no Campeonato Pernambucano.
O treinador se mostrou incomodado com os resultados e o momento do clube na competição. O Santa Cruz está atualmente na 7° colocação com oito pontos, estando assim fora da zona de classificação para a próxima fase, e pode perder uma posição nesta quinta-feira (02) em caso de vitória do Maguary sobre o Belo Jardim.
“A cobrança que a torcida faz incomoda não só a mim como também a todos os jogadores e diretoria. Fizemos seis jogos no Pernambucano e tivemos apenas uma vitória. A camisa pede mais do que isso. Principalmente em nível de resultado e desempenho. Claro que não merecíamos alguns empates, mas hoje saiu de bom tamanho por conta de algumas situações que ocorreram no jogo”.
Sport goleia e amplia liderança; Santa Cruz empata de novo
O Santa Cruz também está em uma situação complicada visando garantir calendário para o próximo ano. Isso porque a equipe coral só pode ficar abaixo de uma equipe que esteja em uma divisão igual ou inferior. Náutico e Sport são exceções por estar em divisões acima. Atualmente está atrás de Retrô, Salgueiro, Central e Porto.
“Precisamos passar por cima das adversidades. A classificação diz: ‘vamos Santa, vamos que dá para você ir’, mas as oportunidades estão passando e não estamos conseguindo vencer. Agora é trabalhar, encontrar uma condição melhor em nível de escolha de quem inicia o jogo para, em cima disso, ir em busca dos três pontos contra o Salgueiro”.
A equipe tricolor volta a campo no próximo sábado às 16h30 contra o Salgueiro no estádio Cornélio de Barros pela 8° rodada do Campeonato Pernambucano.
#Pernambucano – Fim de jogo | Petrolina 0x0 Santa Cruz. Elenco agora descansa e amanhã segue para Salgueiro, onde joga no sábado.
🤞🏻🐍
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) February 2, 2023