Por Edson Junior
O Santa Cruz enfrentou o Porto na noite desta quarta-feira (18) no estádio Lacerdão em Caruaru e as duas equipes ficaram no 0x0. Um jogo que foi bastante disputado no início pela posse de bola, porém quando as equipes chegavam no ataque, pecavam na finalização, fator que contribuiu para o resultado final.
O Porto ficou na 4° colocação com seis pontos, enquanto o Santa Cruz está na 8° colocação com três pontos e segue sem vencer na competição. A Cobra Coral volta a campo no próximo sábado (21) contra o Vitória às 17h30 em Salvador pela Copa do Nordeste. O Gavião do Agreste volta a campo na próxima quarta-feira (25) contra o Afogados no Lacerdão às 15h.
Primeiro Tempo
O jogo começou disputado entre as duas equipes. O Porto tentou chegar logo no primeiro minuto com Danielzinho escapando pela direita e rolando para Gelatti que chutou fraco de primeira em cima da defesa.
Aos 6, de novo o Porto, Edvaine rolou para Fábio Bahia que invadiu a área e chutou forte. A bola foi para a fora.
Quatro minutos depois, a chegada do Santa Cruz. Hugo Cabral dominou pela esquerda, limpou o marcador, mas chutou fraco e Henrique fez a defesa. Logo após, Hugo Cabral recebeu na área e foi travado na finalização, na sobra, Lucas Silva chutou e a bola ficou na defesa do Porto.
Aos 11, o Porto chega ao ataque. Fábio Bahia troca passes com Tharcysio que finalizou e com desvio na defesa ganhou escanteio. Edvaine cobrou e Rafael Esculápio cabeceou para fora.
Aos 17, de novo o Gavião do Agreste. Geyson recebeu na direita e chutou forte para o gol, obrigando Geaze mandar a bola para escanteio.
25 minutos e o Santa Cruz foi ao ataque. Lucas Silva rolou para Anderson Ceará que recebeu e chutou em cima da defesa do Porto.
Aos 35 minutos, o Santa Cruz desceu em velocidade ao ataque. Anderson Ceará passou para Lucas Silva que dominou e chutou, mas Pedrão chegou para travar e salvou a defesa do Gavião.
#Pernambucano – UHHHH! Anderson Ceará achou Lucas Silva, na hora que o atacante finalizou, o zagueiro apareceu de carrinho e salvou.
🤞🏻🐍
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) January 19, 2023
Aos 43, de novo o Santa Cruz. Dagson rolou para Arthur Santos que limpou a jogada e chutou para o gol, a bola foi para fora após desvio na defesa.
Segundo Tempo
A segunda etapa iniciou com o Santa Cruz trocando passes e tentando furar o bloqueio do Porto. O time de Caruaru fechava bem os espaços e dificultava as investidas ofensivas da equipe tricolor.
Aos 12, Lucas Silva cruzou para a área e Dagson subiu sozinho e desviou de cabeça para fora.
#Pernambucano – UHHH! Cruzamento da direita, Dagson subiu e mandou por cima.
🤞🏻🐍
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) January 19, 2023
O Porto respondeu quatro minutos depois, Danielzinho desceu pela direita, cruzou para a área e Tharcysio cabeceou para fora.
Aos 21, o Santa chegou ao ataque. Ian Rodriguez cruzou na área e Hugo Cabral chegou desequilibrado e finalizou mal. A defesa do Porto afastou o perigo.
Um minuto depois, a resposta do Porto. Danielzinho chutou cruzado e Geaze espalma, Ítalo Melo afasta o perigo. Na cobrança de escanteio, Danielzinho levantou na área e Rafael Esculápio cabeceou para fora.
Aos 38, chegou o Santa Cruz. Tharlles cruza para a área, Anderson Paulista ajeitou de cabeça para Gabriel Popó que cabeceou e Henrique fez uma boa defesa.
#Pernambucano – UHHHH! Popó tentou de cabeça e o goleiro do Porto salvou.
🤞🏻🐍
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) January 19, 2023
No fim, o Santa Cruz tentou partir para a pressão em cima do Porto, porém a muralha defensiva do Gavião foi mais forte, que cortava os cruzamentos da equipe tricolor e bloqueava a área.
#Pernambucano – Fim de jogo | Porto 0x0 Santa Cruz.
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) January 19, 2023
Ficha Técnica
Porto
Henrique; Pedrão (Elizeu), Rafael Esculápio, Carioca; Danielzinho, Rafael Gelatti (Vagner Rosa), Geyson, Danilo (Wesley Sousa) e Edvaine; Fábio Bahia (Luan Carioca) e Tharcysio (Diogo Gomes).
Santa Cruz
Geaze; Jefferson Feijão (Tharlles), Ítalo Melo, Yan Oliveira e Ian Rodriguez; João Erick (Anderson Paulista), Arthur Santos e Anderson Ceará (Marcelinho); Lucas Silva, Hugo Cabral (Gabriel Popó) e Dagson (Gabriel Cardoso).
Cartões Amarelos: Fábio Bahia, Henrique, Geyson (POR); Ian Rodriguez (STA)
Arbitragem
Árbitro: Diego Fernando
Assistente N°.1: Francisco Chaves
Assistente N°.2: Gilberto Freire
4° árbitro: João Pedro Garrido