Diante de sua torcida pela primeira vez na temporada – contra Caucaia e Botafogo, os jogos foram de portões fechados -, o Santa Cruz empatou por 1×1 com o Afogados no estádio do Arruda na noite desta quinta-feira (12/01), pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano. Os dois gols foram de pênalti – Venicius para os sertanejos aos 16 do primeiro tempo e Dagson para os corais aos 43 da etapa final.
Foi a primeira partida do tricolor no Estadual, uma vez que o jogo contra o Retrô foi adiado por conta dos compromissos do Santa pela Seletiva da Copa do Nordeste. O Afogados somou seu segundo ponto na competição. O próximo compromisso dos corais é o Clássico das Emoções diante do Náutico, domingo (15/01), também no estádio José do Rego Maciel. O Afogados recebe o Caruaru City, também no domingo (15/01)
#Pernambucano – Fim de jogo | Santa Cruz 1×1 Afogados. Nosso gol foi de Dagson. Próximo compromisso será contra o Náutico, no Arruda, domingo.
🤞🏻🐍 pic.twitter.com/F4e5RXeuYy
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) January 13, 2023
BOTE DA CORUJA
O Afogados pulou na frente do placar em uma falha do goleiro Matheus Inácio. Aos 15 minutos, João Vitor chutou, o arqueiro coral espalmou errado e depois cometeu pênalti em Venicius. Pênalti! O próprio Venicius marcou o gol da Coruja no minuto seguinte. E quase ele aumentou o placar aos 27 em nova falha do goleiro tricolor, que a esta altura já estava recebendo vaias da torcida.
NADA DE EMPATE
O Santa melhorou um pouco na reta final do primeiro tempo, mas não conseguiu empatar. A melhor chance veio em uma falta cobrada com perigo por Anderson Ceará. Xodó da torcida, Hugo Cabral não esteve em uma boa jornada. Lucas Silva tentou, na correria, criar alguma chance de gol.
#Pernambucano – Começou o segundo tempo | Santa Cruz 0x1 Afogados. Vamos virar, tricolor.
🤞🏻🐍
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) January 13, 2023
SEGUNDO TEMPO
Para a etapa complementar, o técnico Ranielle Ribeiro sacou Michel Douglas, que tinha sofrido uma lesão no ombro ainda no primeiro tempo, para a entrada do também atacante Dagson. Autor do gol, Venicius foi substituído por João Victor Cabral no Afogados.
FORÇA DA BASE
Foi com os pratas-da-casa que o Santa Cruz conseguiu chegar ao empate, como Dayvid e Marcelinho, que entraram no decorrer do segundo tempo nos lugares de Hugo Cabral e Daniel Pereira, respectivamente. E aos 42, Marcelinho foi derrubado dentro da área. Dagson cobrou e igualou o placar: 1×1 aos 43.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL DO SANTA! DAGSON!
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) January 13, 2023
FICHA DO JOGO