Por Edson Junior
O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco atendeu na noite da última terça-feira (10)o pedido de impugnação da partida contra o Central, realizada no último sábado (7) pela 1° rodada do Campeonato Pernambucano. O despacho foi assinado pelo presidente do TJD-PE Renato Rissato Veloso.
Clássico entre Santa Cruz e Náutico será realizado com duas torcidas no Arruda
Com isso, o resultado do jogo que teve a vitória do Central por 2×1, está suspenso até a realização do julgamento que deve ocorrer na próxima semana. O departamento jurídico do Náutico entendeu que a arbitragem da partida cometeu um erro de direito ao autorizar uma quarta parada para alteração no Central, quando a regra permite apenas três paralisações. Por essa causa foi realizado o pedido de impugnação da partida. O Central e o árbitro do jogo Tiago Nascimento dos Santos foram intimados para prestar informações.
Náutico oficializa contratação do lateral Diego Ferreira
Na noite da última terça-feira (10), Luiz Gayão, vice-presidente jurídico do clube alvirrubro falou sobre a análise do caso e está confiante na anulação e realização de uma nova partida.
“O Náutico realmente analisou detalhadamente as imagens do jogo e a súmula do árbitro e foi constatada realmente que houveram quatro paradas para as substituições de atletas do Central e isso configura uma infração ao regulamento do campeonato e trata-se de um erro de direito”, iniciou.
“O Náutico acredita que essa partida deve ser anulada. Não podemos chancelar nenhum erro por parte da arbitragem. Se assim fizéssemos, o campeonato viraria uma bagunça. Como se trata de um erro de direito, e não de interpretação, o Náutico está muito confiante que essa partida deverá ser anulada”, continuou.
Entenda o caso
O fato aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo, onde a Patativa já havia feito três alterações em duas paradas. Anderson Lessa e Adson se preparavam para entrar em campo, porém apenas Anderson Lessa entrou no jogo, o que gerou reclamação por parte da comissão técnica do Central. Três minutos depois, Adson entrou em campo, configurando uma quarta parada.
O árbitro Tiago Nascimento dos Santos afirmou através da súmula que os dois atletas entraram em campo aos 37 minutos do segundo tempo. O Central venceu a partida por 2×1.
Em 2022, o Náutico quitou 85 processos trabalhistas, diminuindo em R$ 10 milhões seu passivo trabalhista. Esse e outros assuntos foram abordados na entrevista do vice-presidente jurídico Luiz Gayão para a TV Timba 👉 https://t.co/hYlIEOZg4i pic.twitter.com/WK3KLJk8lz
— Náutico (@nauticope) January 10, 2023