Por Edson Junior
Após o cancelamento da partida contra o Campinense na Paraíba, o Santa Cruz realizou um jogo-treino no CT na última sexta-feira contra o Santa Fé, um time amador da cidade, homônimo do clube que disputou a Série A2 do Estadual e venceu por 4×0.
O treinador após a movimentação, falou sobre o cancelamento da partida contra o Campinense que não ocorreu por conta da interdição do estádio Amigão em Campina Grande.
“A semana não terminou como gostaríamos, como foi planejado. O adiamento do jogo contra o Campinense atrapalhou muito o que desejávamos, enfrentando um jogo mais pesado, de imposição, com um adversário qualificado. A semana não fecha como deveria, mas a diretoria, na medida do possível, correu atrás e trouxemos o time para essa partida, diminuindo o prejuízo”.
Hugo Cabral esclarece sobre volta das férias e promete estar em forma para estreia do Santa Cruz
Ranielle Ribeiro também afirmou que o grupo tricolor vem evoluindo nos últimos jogos de preparação, e já foca na próxima partida que está marcada contra o Campinense no Arruda. Último jogo antes da estreia na temporada 2023.
“Os meninos fizeram um bom jogo e o resultado está aí para falar. Estamos em uma crescente. Claro que o jogo contra o Campinense daria uma condição melhor de avaliar o desenvolvimento que tivemos. Foi satisfatório hoje no nível físico, de ritmo de jogo. Agora vamos nos preparar para a penúltima semana antes da estreia, para o amistoso contra o Campinense, no dia 30, para a gente não ter a mesma condução que tivemos nesta semana”.
Santa Cruz: veja como está o elenco para a temporada 2023
O Santa Cruz estreia no dia 5 de janeiro pela seletiva da Copa do Nordeste contra o Caucaia às 21h30 no Arruda. Partida será realizada de portões fechados por conta da punição pela invasão de campo dos torcedores contra o Floresta na seletiva da Copa do Nordeste 2022.