Por Edson Junior
O atacante Hugo Cabral se reapresentou ao Santa Cruz na última quinta-feira (15) após o período de férias. O atleta foi emprestado ao Vila Nova para a disputa da Série B, após a eliminação tricolor contra o Tocantinópolis pela Série D do Brasileiro.
Amistosos entre Santa Cruz x Campinense passam por alterações de data e locais
Após o encerramento da Série B, Hugo Cabral tinha 30 dias de férias, com isso retornou ao Santa Cruz apenas no dia 15. Essa demora na reapresentação ao clube coral deixou a torcida apreensiva e o atleta tratou de esclarecer a situação sobre algumas especulações em torno do seu futuro.
“Se falou muita coisa, se especulou muita coisa. Algumas pessoas falaram até algumas besteiras, mas eu estava no período de férias com a minha família. Eu tinha trinta dias, o meu contrato lá (no Vila Nova) acabou no dia 15 (de novembro). Então, eu tinha até o dia 15 (de dezembro) aqui para me reapresentar, e cheguei aqui no dia 15. Já estou trabalhando junto com o grupo. Então, muitas pessoas comentam uma coisa aqui, outra coisa ali, que não são verdades”.
Santa Cruz: veja como está o elenco para a temporada 2023
O atacante também falou que vinha trabalhando a parte física e sobre os trabalhos que vem realizando com o preparador físico desde a sua reapresentação no clube, e prometeu estar pronto até a estreia da temporada contra o Caucaia no dia 5 de janeiro no Arruda.
“Com certeza. Eu vinha fazendo algumas coisas em casa também, não estava de bobeira. Cheguei semana passada, treinei praticamente até a terça-feira em dois períodos intensos com o Jaílton (Cintra, preparador físico do clube) trabalhando firme. Já estou treinando junto com o grupo e o torcedor pode ter certeza que dia 5 estaremos preparados para conseguir o primeiro objetivo do clube, que é essa classificação para a Copa do Nordeste”.
Ranielle Ribeiro elogia evolução física dos jogadores do Santa Cruz
Na Série D, o ataque do Santa Cruz sofreu bastante com a pouca efetividade, porém passou a ter esperanças de brigar pelo acesso com a chegada de Hugo Cabral. Das 11 partidas que atuou, marcou sete gols. O atleta evitou uma projeção de gols para a próxima temporada, porém prometeu muito empenho para balançar as redes e ajudar o clube.
“A gente que joga ali na frente sempre quer ajudar. Como somos atacantes, a gente procura sempre fazer os gols, dar assistências, ajudar de todas as formas. Sabemos como é difícil trabalhar no Santa Cruz, onde a pressão é muito grande, então vou trabalhar no dia a dia, para a partir do dia cinco fazer os gols, dar as vitórias para o torcedor”.