Por Felipe Holanda
“Até que enfim você voltou”. Souza é oficialmente o novo reforço do Náutico para a temporada, após ser anunciado pelo clube nas redes sociais com música de Ferrugem, em referência à tonalidade ruiva. Jogador estava no Khor Fakkan, dos Emirados Árabes e o novo contrato tem duração até 2023.
Até que enfim você voltou. Até que enfim. pic.twitter.com/U40x03QgnF
— Náutico (@nauticope) July 7, 2022
“São dez anos desde que passei aqui. Estou motivado para voltar a jogar de novo, mais ainda do que na primeira passagem. Esse entrosamento meu e do Náutico já vem de muitos anos e agora é dar continuidade a esse trabalho de dez anos atrás”, pontuou Souza em entrevista à assessoria do clube.
Aos 34 anos, Souza vinha se preparando fisicamente em Goiás e deve fazer reestreia assim que regularizado. Na temporada, na qual também passou pelo Al Ettifaq, da Árábia Saudita, disputou 31 partidas e marcou cinco gols, além de distribuir oito assistências.
Souza, porém, ainda terá que esperar um pouco para reencontrar o torcedor nos Aflitos, já que a janela para contratações internacionais só abre no próximo dia 18. Até lá, o atleta treino junto com o elenco, que conta alguns velhos conhecidos, casos do atacante Kieza, do volante Victor Ferraz e do atacante Geuvânio.
“Mudou muita coisa (de 2012 a 2022). Estou muito ansioso para voltar a jogar aqui, ter esse reencontro com a torcida do Náutico e dar o meu melhor em campo”, adicionou.
Pesquisei por
“Show de Souza no Recife" e apareceu isso. #SouzaVaiTePegar 🔥 pic.twitter.com/ibq7mPov0Y— Náutico (@nauticope) July 7, 2022
CURRÍCULO DE SOUZA
Revelado pelo Palmeiras, Souza passou quase quatro temporadas no Palestra Itália até ir perdendo espaço. Em 2012, chegou ao Náutico e rapidamente virou ídolo, com 53 jogos e 14 gols marcados, sendo peça fundamental na campanha que levou o Timbu à Copa Sul-Americana.
A carreira de Souza declinou depois que o atleta deixou os Aflitos. Na sequência, empilhou passagens sem destaque por Cruzeiro, São Paulo e Santos, chegando em 2015 ao Bahia para reeditar suas boas atuações. No ano seguinte, foi contratado pelo Cerezo Osaka-JAP e retorna ao futebol brasileiro depois de sete temporadas no exterior.