Por Felipe Holanda
Déjà vu. De volta ao Santa Cruz, Chiquinho foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (7), no Arruda, como novo reforço coral. Atleta, no entanto, só poderá fazer sua reestreia a partir do próximo dia 18, quando abre a janela de transferências internacionais.
“Minha volta para o Santa Cruz é para poder atingir um objetivo aqui no clube, que é o acesso. Colocar o time de onde não devia ter saído. Sabemos que vai ser uma caminhada longa, mas a gente sabe da grandeza do Santa e esse foi um dos motivos de eu ter voltado. Sempre deixei bem claro o meu carinho, meu respeito, meu amor pelo clube”, destacou Chiquinho.
Chiquinho chegou e foi apresentado na tarde de hoje. Em seguida, o meia subiu e participou do treinamento com o restante do grupo.
👊🏻⚫️⚪️🔴
📸 – @LeoAlbertim / Santa Cruz pic.twitter.com/9SzjFtwDlr
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 7, 2022
Após se destacar no Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes, Chiquinho chega para ser uma opção a mais no esquema de Marcelo Martelotte. O novo contratado terá a concorrência de Anderson Ceará e Wescley, que vêm atuando no setor. Guilherme Castro e Tarcísio também podem fazer a função.
“A vontade jogar com a 10 de novo é muito grande, mas isso vai depender da preferência do treinador. Qualquer decisão que o Marcelo Martelotte tomar, estou aqui para ajudar. Independente se vai ser a 10, a 8, ou a 3. Não importa número”, completou.
SITUAÇÃO NA TABELA
O Santa aparece momentaneamente na terceira posição do Grupo 4 da Série D, com 18 pontos. Se vencer o ASA, no próximo domingo (10), em Arapiraca, já pode carimbar classificação ao mata-mata. Na sequência, os corais fecham participação na primeira fase com duelo diante do Lagarto, desta vez no Arruda.
Tricolor, garanta já o seu ingresso virtual e ajude o Mais Querido nessa reta final de competição. Ao contribuir, você ainda pode ganhar uma camisa oficial.
Acesse: https://t.co/IVffZlTelx pic.twitter.com/ZyLxV1pyoi
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 6, 2022