Por Edson Junior
O Santa Cruz vem trabalhando em um setor que foi apontado como o principal ponto fraco da equipe na disputa da Série D 2022. O ataque foi o principal defeito do time, inclusive os centroavantes, Rafael Furtado e Raphael Macena se revezavam no setor e passaram em branco na maioria das partidas, desagradando aos torcedores.
João Erick fala em evitar oscilações no Santa Cruz na próxima temporada
Por isso, nessa nova montagem de elenco para 2023, o treinador Ranielle Ribeiro vem testando as novas peças ofensivas para evitar repetir o baixo rendimento na próxima temporada.
O Santa Cruz realizou três jogos-treinos até aqui, nos dois últimos o treinador testou uma formação com Dagson e Michel Douglas no ataque, dois centroavantes de origem. O treinador falou sobre o teste com essas peças nas últimas movimentações.
“Foi para avaliar novamente, ver novamente. (Contra o Íbis) já não surtiu tanto efeito como no jogo passado (contra o CSP). O Dagson, apesar de não ser extremo, ele tenta fazer a coisa acontecer ali pelo lado. Mas é uma alternativa que nós temos. Eu só avaliei novamente”, iniciou.
“Provavelmente, no próximo jogo eu não repita. Bote o Dagson no posicionamento dele realmente, de novo, que é onde ele produz melhor, produz mais. Mas essa briga é boa entre os dois ali”, continuou.
Santa Cruz fica no empate com o CSP PB em segundo jogo treino realizado no CT
Ranielle Ribeiro também tratou de passar um recado ao torcedor, que para 2023 pode ter uma esperança maior nos centroavantes que irão estar em campo com a camisa coral.
“O torcedor fique ciente de que nós temos duas referências com qualidades muito boas. São características diferentes, com qualidade muito, muito acima”.
Lucas Silva pede o apoio do torcedor e fala sobre entrosamento do elenco do Santa Cruz
O Santa Cruz no último sábado venceu o Íbis em jogo-treino realizado no CT Ninho das Cobras por 3×0. Duas equipes foram utilizadas na movimentação. Os gols foram marcados por Dayvid, Gabriel e Rian Lopes.
Matheus Inácio (Geaze); Tharlles (Jefferson Feijão), Yan (Alemão), Ítalo Melo (Guedes), Ítalo Silva (Ian Rodriguez); Arthur Santos (João Erick), Anderson Paulista (Marcelinho), Anderson Ceará (Dayvid); Lucas Silva (Carlos), Dagson (Gabriel); Michel Douglas (Rian Lopes).