Por Edson Junior
O Náutico iniciou o planejamento pensando em 2023. Na última segunda-feira (05), a equipe se reapresentou para iniciar a pré-temporada e o diretor executivo de futebol Nei Pandolfo confirmou dois amistosos.
Victor Ferraz se reapresenta nesta terça-feira (06/12) no Náutico
O Náutico irá enfrentar o ASA de Arapiraca em confrontos de ida e volta. O primeiro jogo será no dia 23 de dezembro no estádio dos Aflitos. A volta no dia 29 de dezembro no estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca. Também haverá um jogo-treino contra a equipe sub-20.
“Estamos programado três amistosos, o primeiro contra o sub-20 que vai para a Copa São Paulo, num jogo treino de três tempos de trinta minutos, essa é a nossa programação para o primeiro jogo. Depois nós temos dois jogos trocados contra o ASA aqui e outro na casa do adversário já programados para esse final de ano”.
Jean Carlos tem situação indefinida e deve se reapresentar no Náutico
Nei Pandolfo também falou sobre as novas contratações que estão passando por uma avaliação cuidadosa para evitar erros na montagem do elenco do próximo ano.
“Nós fizemos uma triagem muito grande, atletas ofertados e atletas que foram prospectados. Era quase que diariamente nos reunimos à distância ou presencial, quando fosse necessário para que a gente identificasse quais os atletas que poderiam nos ajudar e que tivesse o perfil do clube. A gente está tendo um cuidado muito nesse sentido para que a gente possa ser assertivo ao máximo, para que a gente possa trazer atletas de qualidade”.
Na próxima temporada o Timbu disputa o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro.