Por Edson Junior
O Santa Cruz vem se preparando de olho na temporada 2023. A equipe já inicia a próxima temporada disputando uma decisão na seletiva da Copa do Nordeste contra o Caucaia no dia 5 de janeiro.
Anderson Paraíba fala sobre suas características e desejo de representar bem o Santa Cruz
O grupo vem sendo formado com os reforços contratados, porém a direção também volta a sua atenção para as categorias de base, onde observa jogadores que possam integrar o elenco principal.
“Tudo que for relacionado à base, de transição e observação, passa pela coordenação. É preciso ter o sinal verde do treinador, que vai dar o aval. Os jogadores que estão subindo vão continuar sendo observados na Copa São Paulo e nos amistosos. Vão ser garimpados por Ranielle (Ribeiro, técnico). Até janeiro, nós vamos avaliar os jogadores. Todos os clubes têm um limite de trabalhar com 29, 30 jogadores e vamos colocar atletas da base porque interessa ao clube lançar e dar oportunidades aos jogadores formados em casa”.
Matheus Inácio goleiro do Santa Cruz fala sobre jogo com os pés e cita aprendizado com Rogério Ceni
Santa Cruz fará dois amistosos contra o Campinense revivendo a final do Nordestão 2016
O coordenador técnico do clube também falou sobre as posições que o elenco ainda tem carência e que vai buscar no mercado para completar esse primeiro ciclo de contratações visando 2023.
“Precisamos de zagueiro, volante, atacante e mais um goleiro. São situações que tentaremos dar ao Ranielle jogadores mais cascudos, de experiência, dentro da nossa situação financeira. Queremos contratações para encorpar mais o grupo”.