Por Edson Junior
Em jogo bastante complicado, o Brasil conseguiu sua segunda vitória na Copa do Mundo do Catar. A seleção brasileira bateu a Suíça por 1×0, com gol de Casemiro já na reta final da partida, em partida realizada nesta segunda-feira (28/11), no estádio 974 pela segunda rodada do Grupo G.
Com a vitória, o Brasil alcançou os seis pontos e garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final. A Suíça soma três, contra um de Sérvia e Camarões. Na última rodada, o Brasil pega Camarões, enquanto Sérvia e Suíça fazem um confronto direto pela outra vaga nas oitavas.
Ele faz história jogando de terno. CASEMITO! 👔🇧🇷 pic.twitter.com/TXUqkGtZDB
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 28, 2022
O JOGO
No primeiro tempo, o Brasil conseguiu impor seu ritmo com um pouco mais de posse de bola e jogando no campo adversário porém com pouco perigo. Aos 26, Raphinha recebeu na ponta direita e cruzou para a área, Vinicius Jr finalizou e Sommer fez a defesa, quatro minutos depois Raphinha tabelou com Militão e bateu, Sommer mais uma vez defendeu.
No começo do segundo tempo a Suíça tentou chegar com algum perigo. Com 10 minutos, Vini Jr cruzou de três dedos e Richarlison por muito pouco não colocou na rede. Aos 20 Vinicius Jr marcou, porém foi anulado por conta de Richarlison que voltava do impedimento e participou da jogada.
Aos 37, o alívio, Vinicius Jr puxou pro meio, tocou para Rodrygo que ajeitou e Casemiro acertou um bonito chute para definir o placar no Estádio 974. Brasil 1×0 Suíça. Aos 47, Vinicius Jr teve boa arrancada no contra ataque, porém segurou demais e foi desarmado, deixando de passar a bola para Rodrygo que vinha livre de marcação.
Com esse jogo de hoje, a Canarinho chegou a marca de 261 minutos sem sofrer gol. Em 78 jogos com Tite no comando, a defesa não sofreu gols em 54 partidas, mostrando a solidez defensiva da equipe.
FICHA DO JOGO
Brasil: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Alex Telles); Casemiro, Fred (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Rodrygo); Vini Jr, Raphinha (Antony) e Richarlison (Gabriel Jesus)
Suíça: Sommer; Widmer (Frei), Akanji, Elvedi e Ricardo Rodriguez; Freuler, Sow (Aesbicher), Rieder (Steffen) e Xhaka; Vargas (Edimilson Fernandes) e Embolo (Seferovic)
Cartões Amarelos: Fred (BRA); Rieder (SUI).
🇧🇷🥳#FIFAWorldCup | #Qatar2022 pic.twitter.com/Q5wQsatvgR
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) November 28, 2022