Por Marcos Leandro
Uma das maiores estrelas da Copa do Mundo do Catar, Kyllian Mbappé foi decisivo para garantir a segunda vitória da seleção francesa no Mundial. Os atuais campeões mundiais venceram a Dinamarca por 2×1, neste sábado (26/11), no estádio 974, pela segunda rodada do Grupo D.
A França, que já tinha goleado a Austrália por 4×1 na estreia, chegou aos seis pontos e garantiu sua classificação para as oitavas de final. Os dinamarqueses têm apenas um ponto e vão precisar vencer os australianos na última rodada da chave – o time da Terra dos Cangurus têm três pontos, fruto do triunfo por 1×0 sobre a Tunísia, que tem um ponto.
Com dois gols de Richarlison, Brasil larga com vitória sobre a Sérvia
Brasil 2×0 Sérvia: primeiro passo dado rumo ao hexa
CRAQUE
O jogo entre França e Dinamarca foi bem disputado, com o primeiro tempo terminando em 0x0. Mas na etapa complementar, Mbappé apareceu. No primeiro gol da França, aos 15 minutos, ele tabelou com Théo Hernández e acertou bonito chute, sem chance para o goleiro Schmeichel.
A Dinamarca foi buscar o empate, com Andreas Christensen de cabeça aos 22. Mas na reta final da partida, aos 40, Griezmann cruzou e Mbappé empurrou de coxa para o gol, garantindo o triunfo francês por 2×1.
Bobeou, é caixa! #FRA pic.twitter.com/amLdiY9dr8
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 26, 2022
NÚMEROS
Mbappé ultrapassou Thierry Henry e agora é o segundo maior artilheiro francês em Mundiais, com sete gols em nove jogos. Agora, o craque de 23 anos está atrás apenas de Just Fontaine, com 13 gols, todos marcados na Copa de 1958, na Suécia.
O camisa 10 francês se tornou também o segundo jogador a alcançar sete gols em Copas antes dos 24 anos.
O primeiro foi Pelé, que marcou seu sétimo gol em Mundiais aos 21 anos, no Chile, em 1962 – o Rei soma 12 gols em quatro edições disputadas.