Por Marcos Leandro
A Copa do Mundo do Catar teve a sua primeira surpresa. Uma das favoritas ao título, a Argentina perdeu por 2×1 para a Arábia Saudita, de virada, na manhã desta terça-feira (22/11) no estádio Lusail na abertura do Grupo C do Mundial. México e Polônia, pela mesma chave, estreiam às 13h.
Os argentinos abriram o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, em pênalti cobrado com categoria por Messi – a penalidade, bastante contestada pelos sauditas, foi sinalizada pelo VAR após esbarrão da zaga em Paredes. Ainda na etapa inicial, os hermanos tiveram três gols anulados por impedimento, todos conferidos pelo árbitro de vídeo.
Últimas derrotas da Argentina:
🇧🇷 Brasil, julho de 2019
🇸🇦 Arábia Saudita, novembro de 2022 pic.twitter.com/IYs0ICGs39— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 22, 2022
No segundo tempo, a Arábia Saudita voltou de forma elétrica e virou o jogo em 10 minutos, com gols de Al-Shehri e Al-Dawsari, o segundo, aliás, um golaço! A Argentina tentou chegar ao empate, mas criou poucas chances diante da valente defesa saudita.
A derrota na estreia é uma baque enorme para a Argentina, que perdeu uma invencibilidade de 36 jogos, um a menos do que o recorde da Itália.