Por Edson Junior
Apesar da conquista do bicampeonato estadual, a temporada de 2022 não vai deixar saudades na torcida do Náutico. Isso porque a equipe foi eliminada na primeira fase da Copa do Brasil e encerrou a Série B na última colocação sendo rebaixado para a Série C com apenas 30 pontos e duas rodadas de antecedência.
Richard Franco é mais um atleta que deixa o Náutico; volante acerta com o Remo para 2023
O clube passou por modificações no comando técnico durante a Série B, cinco treinadores passaram pelo Náutico, além da troca na diretoria com a saída de Ari Barros e posteriormente a saída de toda a diretoria de futebol.
Jean Carlos deve ser negociado e Kieza deve deixar o Náutico no final do ano
Ao todo, o Timbu fez 61 partidas no ano, entre Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B, com 18 vitórias, 12 empates e 31 derrotas, apenas 36% de aproveitamento. Das 31 derrotas, 24 foram na Série B, além disso teve a pior defesa da competição com 65 gols sofridos em 38 jogos disputados no Brasileiro.
Dado Cavalcanti fala sobre mudança drástica de elenco no Náutico para 2023
O Náutico iniciou o ano com Hélio dos Anjos como treinador, logo após passaram Felipe Conceição, Roberto Fernandes, Elano e fechou o ano com Dado Cavalcanti que renovou contrato para a remontagem do elenco para 2023.
15 atletas já deixaram o clube após o rebaixamento e não permanecem no elenco alvirrubro para o próximo ano. Veja os nomes abaixo.
Jogadores de saída do clube
Laterais: Hereda, Thiago Ennes, João Lucas e Júnior Tavares
Zagueiros: Arthur Henrique, Maurício e Wellington
Meio – Campo: Thomaz, Jobson, Richard Franco e Jean Carlos (o clube busca negociar)
Atacantes: Pedro Vitor, Geuvânio, Luis Phelipe e Kieza