Por Edson Junior
Após o rebaixamento para a Série C em 2023 ser confirmado, o primeiro passo para a reconstrução está sendo dado com a reformulação do grupo para o próximo ano, onze atletas já deixaram o clube. O treinador Dado Cavalcanti enxerga como primordial a mudança de perfil do elenco.
“Uma conclusão de uma equipe que fracassou durante o ano. Entender o que e como fazer para 2023. Tenho falado muito isso internamente. Os erros vão acontecer, mas precisamos ter uma linha, direcionar o que queremos para o ano que vem. A mudança drástica de perfil de grupo precisa acontecer. Essas conversas estou tendo com o Nei Pandolfo e o Rodolpho, que estão mais por dentro, para sermos mais assertivos”.
Náutico se despede da temporada e da Série B com derrota para a Ponte Preta
Até o momento onze atletas deixaram o clube os zagueiros Arthur, Maurício e Wellington, os laterais Thiago Ennes, Hereda e João Lucas, o volante Jobson, o meia Thomaz, os atacantes Pedro Vitor, Luis Phelipe e Geuvânio.
Outro atleta que deve deixar o Náutico é o atacante Kieza. O atacante fez 25 partidas e marcou apenas 1 gol nesta temporada, que foi marcada por lesões onde não conseguiu ter sequência na equipe. O contrato do atacante encerra no fim do mês.