Por Edson Junior
Em 2023, o torcedor do Sport pode ficar sem assistir jogos do Leão na Série B pela TV aberta. Isso porque o contrato encerrou em 2022 e a proposta de renovação para o Leão feita pela detentora dos direitos de transmissão não agradou o clube. Segundo o presidente do clube, Yuri Romão, a proposta é mais baixa para 2023, seria apenas 20% do que foi pago em 2022, podendo chegar até 40%.
Yuri Romão cita contratação de Lisca como um erro e celebra resgate de credibilidade do Sport
“Tenho reunião com uma empresa que foi contratada pelos clubes da Série B para fazer uma busca no mercado. Daí, vamos voltar, sentar com a diretoria para saber o que vamos fazer. Porque, de fato, assinar um contrato hoje, por dois ou três anos, em 40% do que recebíamos, muito embora eu tenha certeza de que neste ano que vem a gente sobe, é uma temeridade”, disse.
“Talvez, seja melhor até nem assinar. Vamos buscar uma forma alternativa de financiar e não assinar. Esperar alguma coisa mais na frente. É o que eu penso, para não ficar preso num contrato muito pequeno”, continuou.
Segundo o presidente a receita teria uma redução de R$ 7 milhões no valor bruto para R$ 2,8 milhões, o que não seria vantajoso para o clube.
“É melhor arrumar mais um patrocínio, transformar a camisa num abadá, e não ter televisionamento. A torcida vai chiar, mas vamos ter um ganho mais à frente. Paciência”.
O presidente também citou o contrato no sistema pay-per-view que ainda segue trazendo receita para o clube embora não consiga abranger o público geral.
“Temos essa receita, e aí tem que optar se vai entrar no contrato só do pay-per-view, ou vai entrar também no do ‘pool’ (grupo de emissoras). Se o do pool for muito ruim, prefiro ficar só no pay-per-view, e bancar o resto para não ficar amarrado. Isso é muito ruim”.
O Presidente Yuri Romão, juntamente aos Vice-presidentes Administrativo, André Fernandes; Social, Fernando Soares e Futebol, Augusto Carreras, fez um balanço da temporada 2022: https://t.co/7bH1dTfKli pic.twitter.com/w0yoX6t2bT
— Sport Club do Recife (@sportrecife) November 8, 2022