Por Edson Junior
A missão do Sport para conseguir o acesso à Série A 2023 não é nada fácil, porém os jogadores do Sport não descartam a hipótese de chegar ao acesso. O Leão está na 6° colocação com 56 pontos e precisa vencer o Vila Nova no próximo domingo (06) em Goiânia. Além disso, precisa torcer por uma derrota do Bahia que enfrenta o CRB em Maceió além de tirar uma diferença de sete gols no saldo (o Leão tem seis gols enquanto o Bahia tem 13 gols de saldo).
Julgamento sobre confusão no jogo Sport x Vasco é adiado pelo STJD
Luciano Juba falou em entrevista sobre a possibilidade de conseguir a vitória e o resultado necessário aliado a uma derrota do Bahia para chegar ao acesso.
“Sabemos que o acesso é difícil. As chances são mínimas, mas trabalhamos bastante na semana para, quem sabe, não fazer os sete gols que precisamos lá. Sabemos que é difícil porque o Vila Nova dá trabalho jogando em casa. Vamos fazer de tudo para conseguir nosso objetivo lá”.
Claudinei Oliveira revela desejo de permanecer no Sport em 2023
O atleta também citou uma conversa com o volante Fabinho sobre a motivação para buscar conseguir o objetivo.
“Fabinho falou no treino de ontem, antes da reapresentação: ‘por que isso (acesso) não pode acontecer com a gente?’. Nunca aconteceu de ter uma virada assim, mas por que não com a gente? Independente do Vila Nova ter se livrado da queda, sabemos que será um jogo difícil”.
Sport renova com Denival, Ítalo e Pedro Martins formados na base do clube
Juba também fez uma análise sobre a sua temporada com a camisa do Sport e falou sobre ter alcançado a marca de 100 jogos pelo clube.
“Agradeço a Deus por ter chegado a essa marca. Fico feliz também por poder ajudar o clube. Foi um ano importante. Comecei como lateral, depois fui para a ponta e para o meio. Fiz alguns gols que ajudaram a equipe. Ainda temos um jogo no domingo e vamos trabalhar forte para chegar lá, fazer uma grande partida e terminar o campeonato de cabeça erguida”.