Por Edson Junior
O julgamento da confusão na Ilha do Retiro na partida entre Sport x Vasco que estava marcado inicialmente para esta quinta-feira (03) foi adiado. A decisão da auditora relatora da 4° Comissão Disciplinar do STJD foi tomada na última quarta-feira (02).
Claudinei cita exemplos como motivação e acredita em acesso do Sport
O procurador Ronaldo Piacente solicitou na quarta-feira (02) o adiamento do julgamento. O motivo é a inclusão de novos fatos ao processo. Dois fatos que envolvem o Vasco: o clube por participar do tumulto durante a partida foi indiciado no Artigo 257 “Participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente” podendo pagar multa de até R$ 20 mil, e o goleiro reserva Halls por agressão física no artigo 254-A com pena de até 12 confrontos de suspensão. A solicitação é de que o processo seja julgado em conjunto. O julgamento ainda está sem data definida e deve ocorrer após o encerramento da Série B.
Sport renova com Denival, Ítalo e Pedro Martins formados na base do clube
O Sport foi denunciado nos artigos 205, 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF. Pode perder de um a dez mandos de campo, receber multa ou até perder o ponto conquistado na partida.
Claudinei Oliveira revela desejo de permanecer no Sport em 2023
O Sport encara o Vila Nova na última rodada em Goiânia, precisa torcer por uma derrota do Bahia além de vencer seu jogo e tirar uma diferença de sete gols de saldo para retornar à Série A. Já o Vasco faz um confronto direto com o Ituano no interior de São Paulo valendo o acesso à Série A 2023.