Por Edson Junior
O Náutico anunciou na última segunda-feira (31) as renovações do treinador Dado Cavalcanti e do executivo de futebol Nei Pandolfo para a temporada 2023. A dupla permanece para planejar o elenco do próximo ano onde o Náutico terá por principal objetivo voltar a Série B do Campeonato Brasileiro, mas terá Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil no primeiro semestre.
Náutico pode terminar Série B com campanha pior do que a realizada no último rebaixamento
Dado Cavalcanti comandou o Náutico em 12 jogos até aqui na temporada 2022 com três vitórias e nove derrotas. Ele foi o quinto treinador do clube nesta temporada, anteriormente passaram pelo comando técnico da equipe Hélio dos Anjos, Felipe Conceição, Roberto Fernandes e Elano. Dado Cavalcanti ainda comanda a equipe na próxima sexta-feira (04) contra a Ponte Preta no estádio dos Aflitos.
Victor Ferraz lamenta mais uma derrota e revela incerteza sobre permanência no Náutico para 2023
O clube também anunciou a chegada de Rodolpho Moreira como diretor de futebol remunerado, sua atuação será com foco na gestão de processos, voltada para a assertividade através de parâmetros técnicos e estatísticos.
Náutico perde da Chapecoense e vai mesmo encerrar Série B na lanterna
O Náutico também terá Léo Portela como diretor de futebol. O profissional exerceu o cargo nas categorias de base ao longo da temporada 2022, e estará atuando na composição e gestão do elenco no dia a dia no centro de treinamento Wilson Campos.
Dado Cavalcanti e Nei Pandolfo renovam com o Náutico por mais um ano e diretoria de futebol ganha novos membros. Saiba mais: https://t.co/NuFKitykJT 🇦🇹🐭
📸 @TiagoCaldas / CNC pic.twitter.com/ZKa8avzSJL
— Náutico (@nauticope) October 31, 2022