Por Edson Junior
O Sport venceu o Operário na última rodada por 5×1 e com o tropeço do Bahia segue com mínimas chances de conseguir o acesso na última rodada para voltar a Série A. Isso porque a equipe além de torcer por uma derrota do Bahia precisa tirar uma diferença de sete gols de saldo.
O treinador Claudinei Oliveira após a partida falou sobre a necessidade de marcar gols e fez uma análise da partida onde o Leão conseguiu os três pontos.
“Falamos da necessidade de fazer gols, após o jogo do Vasco dar esse horizonte. Tentamos fazer isso. Abrimos uma boa vantagem no primeiro tempo. Não sei se chegou aos jogadores a informação dos resultados. Demos uma arrefecida no segundo tempo. Sofremos o gol e depois veio a informação do empate do Guarani frente ao Bahia. Chamei os atletas e falei que tinha que finalizar, cruzar, porque precisávamos fazer gol. Eles entenderam o recado e nós fizemos mais dois no final. Honramos a camisa do Sport. Imagina se a gente tivesse com a torcida aqui (na Arena)? Poderíamos ter feito uma vitória mais elástica”.
Sport goleia o Operário-PR, mas precisa tirar diferença de sete gols para o Bahia para subir
Claudinei Oliveira também falou sobre exemplos que podem motivar o Leão a conseguir o objetivo de voltar a elite, como o acesso de 2011 do próprio Sport contra o Vila Nova em Goiânia, o jogo entre Barcelona x PSG pela Champions League, além de Palmeiras x Vasco pela Copa Mercosul de 2000. E ressaltou a busca pela vitória no último jogo.
“Vamos para a última rodada com chances. Temos que fazer o que é necessário para gente, que é vencer o jogo lá. Vamos estudar o time deles. O Sport já conseguiu isso no passado (acesso diante do Vila, em 2011). Podemos usar nosso exemplo ou de outros casos, como o Barcelona contra o Paris Saint-Germain (Liga dos Campeões 2016/2017) e aquele Vasco e Palmeiras (Mercosul 2000)”.
O Sport volta a campo no próximo domingo (06) às 18h30 contra o Vila Nova em Goiânia pela última rodada da Série B.
O Leão se prepara para a última rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, os rubro-negros vão enfrentar o Vila Nova, no dia 6, às 18h30. #PeloSportTudo pic.twitter.com/hsFM9mA3Ak
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 30, 2022