Por Marcos Leandro
O Sport vai para a última rodada da Série B ainda com chance matemática de acesso, mas chegar à Primeira Divisão é uma missão improvável. O Leão fez 5×1 no Operário-PR a noite desta sexta-feira (28/10) na Arena de Pernambuco pela 37ª rodada da Série B e chegou aos 56 pontos.
O rubro-negro é o sexto colocado e só pode tirar a vaga do Bahia, que ficou no 1×1 com o Guarani na Fonte Nova e tem 59, em quarto. O problema é a diferença de sete gols de saldo a mais que o Tricolor de Aço tem: 13 a 6. Isso significa que o Sport teria de golear o Vila Nova na última rodada, em Goiânia, e ainda torcer por uma derrota elástica do Bahia para o CRB no estádio Rei Pelé. Os dois jogos serão no sábado (6/11).
Fim de jogo na Arena de Pernambuco: Sport 5×1 Operário. Hat-trick de Vagner Love e dois gols de Fabinho! #PeloSportTudo pic.twitter.com/F6NKdtPvuZ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 28, 2022
Emoção mesmo deve ter o confronto direto entre Ituano e Vasco. O time paulista derrotou o Londrina por 2×0 no estádio do Café e foi para 57 pontos, em quinto. O cruzmaltino tem 59 e está em quarto (tem dois gols de saldo a menos do que o Bahia). Ituano e Vasco se enfrentam também no sábado (6/11), no Novelli Junior, em Itu. O time carioca joga pelo empate. Cruzeiro (75) e Grêmio (62) já sacramentaram o acesso.
O JOGO
Com a volta de Ronaldo, que não jogou contra o Londrina na rodada passada por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Claudinei Oliveira sacou Denner. No mais, escalou a mesma base da maioria dos jogos.
LEÃO ESCALADO! 🦁📝#SPTxOPE #PeloSportTudo pic.twitter.com/A8qUWW8scI
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 28, 2022
Operário escalado para o duelo contra o Sport!
O duelo acontece às 19h, em Recife, na Arena Pernambuco. pic.twitter.com/mRZtv2oHek
— Operário Ferroviário (@OFECoficial) October 28, 2022
Precisando de gols para ainda continuar com chance de acesso, o Sport se aproveitou da fragilidade do Operário-PR para construir sua vitória ainda na primeira etapa. E com direito a dois tentos de Vágner Love. Logo aos 12 minutos, o atacante recebeu belo passe se letra de Gustavo Coutinho e bateu no ângulo, marcando um golaço: 1×0.
Aos 30, o atacante repetiu a dose, anotando mais um bonito gol. Eduardo cruzou, Love matou no peito e acertou um voleio: 2×0. Três minutos depois, após escanteio, Fabinho acertou uma bela cabeçada: 3×0. Ainda no primeiro tempo, aos 39, por pouco Juba não fez o quarto. O goleiro Thiago Braga defendeu.
No segundo tempo, as vitórias parciais (até então) de Bahia e Ituano arrefeceram o ânimo do time do Sport. A equipe pernambucana passou a fazer um jogo lento, desinteressado. E acabou sofrendo um gol, de Giovanni Pavani, aos 24.
Na reta final do jogo, a notícia do empate do Guarani contra o Bahia reanimou o Sport. Aos 46, Vágner Love aproveitou o rebote do goleiro e marcou o quarto do Sport. Fabinho, aos 47, fez 5×1.
Esse aqui não pode ficar sem postar: o segundo do atacante do amor! 🫶🎥 pic.twitter.com/St5R0iPONN
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 28, 2022
FICHA DO JOGO
SPORT: Saulo; Eduardo (Ezequiel), Rafael Thyere, Sabino e Sander (Wanderson); Ronaldo (Denner), Fabinho e Luciano Juba; Facundo Labandeira, Vagner Love e Gustavo Coutinho (Giovanni) (Blas). Técnico: Claudinei Oliveira.
OPERÁRIO-PR: Thiago Braga; Arnaldo, Dirceu (Lucas Souza), Reniê e Fabiano; Ricardinho (Lucas Vital), Fernando Neto e Giovanni Pavani; Reina, Lucas Mendes (Kalil) e Felipe Garcia. Técnico: Sandro Forner.
LOCAL: Arena de Pernambuco.
ÁRBITRO: Caio Max Augusto Vieira (RN)
ASSISTENTES: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lourival Cândido das Flores (RN).
ÁRBITRO DE VÍDEO: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA RN).
GOLS: Vágner Love aos 12 e 30, Fabinho aos 33 do 1º tempo; Giovanni Pavani aos 24 e Vágner Love aos 46 e Fabinho aos 47 do 2º tempo