Por Edson Junior
O Santa Cruz vem definindo o elenco que será montado para a temporada 2023. a negociação com o meia Chiquinho que vem se arrastando está próxima de um desfecho e o atleta não deve permanecer para a próxima temporada.
O atleta foi contratado para a reta final da Série D e participou de quatro partidas, sendo apenas uma como titular no jogo que culminou na eliminação do Santa Cruz na Série D contra o Tocantinópolis.
Santa Cruz fará partida em celebração ao acesso à Série A em 1999
A questão financeira foi o principal entrave para uma renovação de contrato, o vínculo do atleta com o Santa Cruz encerra no dia 30 deste mês e após isso o atleta deve ficar livre no mercado. Outros atletas que não devem renovar com o Santa Cruz são o goleiro Jefferson e os zagueiros Luan Bueno e Doni Negri.
“Quero subir com o Santa Cruz”, diz meia Anderson Ceará, de contrato renovado
Para a próxima temporada já estão próximos de um acerto para reforçar o elenco, o zagueiro Yan Oliveira, o lateral Ian Rodrigues e o volante Anderson Paulista.
Os atletas que renovaram contrato foram o zagueiro Alemão, os laterais Ítalo Silva e Jefferson Feijão, os volantes Arthur Santos e João Erick, o meia Anderson Ceará e os atacantes Hugo Cabral e Lucas Silva.
O Santa Cruz busca como prioridades no mercado as posições de goleiro, meia e atacante.