Por Edson Junior
O Náutico entrou em campo já rebaixado e perdeu mais uma partida contra o Grêmio no estádio dos Aflitos por 3×0. A equipe permanece na última colocação com 30 pontos e ainda tem mais dois jogos a cumprir na competição.
Já rebaixado, Náutico perde por 3×0 do Grêmio nos Aflitos
Na coletiva de imprensa após o jogo, o treinador Dado Cavalcanti falou sobre a condução com que foi montado o grupo do Náutico mediante as trocas de treinadores que aconteceram no clube durante o ano, na visão do treinador os atletas acabaram sendo “mimados” devido a isso.
“Nós temos um grupo que foi construído durante o ano através dessa condução que eu entendo que foi de forma equivocada. A palavra parece ser forte, mas o grupo acabou sendo mimado, e as pressões quando vieram, vieram absurdas de fora pra dentro, da imprensa, dos comentaristas, da torcida e aí vem porrada no ônibus, e aí quebra carro, e fica todo mundo: ‘Mas como assim, mas por que tudo isso?’ e eu sou adepto demais de algumas condições específicas de trabalho, de organização, de exigência e de cobrança. E quando eu chego cheio de vontade de trabalhar, cheio de ideias, de coisas boas pra colocar, os caras estão tomando porrada direto e eu estou chegando, vamos esperar um pouco mais”.
“O Náutico não foi rebaixado hoje, não caiu na rodada passada contra o Novorizontino, foi vergonhoso o placar, foi absurdo o que aconteceu, mas o grupo foi sendo moldado pra que isso acontecesse. O processo todo foi sendo conduzido para que infelizmente acontecesse dessa forma. Na hora que precisaria dar as respostas, na hora de dar o braço e ‘vamos lá, vamos segurar a peteca’, o ser humano também é falho nisso e as vezes os caras ‘não, agora não é comigo mais’ e transferem as responsabilidades, transferem as soluções dos problemas aí chega um momento que não dá pra colocar a poeira embaixo do tapete, chega a hora que a bomba estoura, e acabou estourou comigo sendo o último treinador de todo esse processo, nós estouramos inclusive a cota de inscrição, não posso nem usar os jogadores da base que eu sei que é um apelo grande das pessoas, mas quem desconhece o regulamento do campeonato só pra saber não permite eu não posso utilizar”.
O Náutico volta a campo no próximo sábado (29) contra a Chapecoense às 19h na Arena Condá em Chapecó.
|NAU 0x3 GRE – 45' 2° T| Fim de jogo.#NAUxGRE
— Náutico (@nauticope) October 23, 2022