Por Edson Junior
O Náutico após a derrota na última partida contra o Novorizontino por 6×0 ficou em uma situação praticamente irreversível na competição e já pode ter o rebaixamento decretado nesta rodada caso a Chapecoense pontue na partida contra o Tombense na próxima sexta-feira (21).
“A gente sai derrotado no campo e moralmente”, diz técnico do Náutico Dado Cavalcanti
Dois atletas pediram desligamento do clube na última segunda-feira (17). O volante Nascimento e o atacante Luis Phelipe. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Igor Moura da Rádio Jornal. Os atletas deixam a equipe faltando três rodadas para o término da competição com o clube na última colocação com 30 pontos somados.
“É a junção de muita coisa”, diz Victor Ferraz após Náutico levar 6×0 do Novorizontino
Nascimento veio por empréstimo do Fluminense, fez sete partidas com a camisa do Náutico e não marcou gols. Luis Phelipe veio por empréstimo do Atlético/GO e participou de onze partidas com a camisa alvirrubra com um gol marcado.
Os atletas não foram os únicos a pedir desligamento do clube durante a competição, ainda no decorrer da Série B o centroavante Jonathas Jesus e o zagueiro Bruno Bispo foram outros atletas que solicitaram o encerramento do vínculo com o clube. Estes dois atletas saíram logo após a derrota para o Vila Nova por 2×1 no estádio dos Aflitos em agosto, que culminou na saída do treinador Elano e do executivo de futebol Ari Barros.
Com as saídas de Nascimento e Luis Phelipe que vieram por empréstimo e com isso podem se desvincular do clube sem pagamento de multa, além da reformulação no departamento de futebol o Náutico começa o planejamento para a temporada 2023.
Assista à coletiva de imprensa da direção alvirrubra, realizada hoje à tarde nos Aflitos, no canal da TV Timba – BET NACIONAL no YouTube: https://t.co/3D31Tw0GHg 🇦🇹🐭 pic.twitter.com/O1kmIbiwqR
— Náutico (@nauticope) October 17, 2022