Por Marcos Leandro
Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (17/10), o presidente do Náutico, Diógenes Braga, rechaçou qualquer possibilidade de renunciar o cargo. Após a goleada sofrida por 6×0 para o Novorizontino na última sexta-feira (14/10), a pressão sobre o dirigente aumentou bastante.
Com apenas 30 pontos e na lanterna da Série B, o Timbu pode ser matematicamente rebaixado para a Terceira Divisão na próxima rodada. O alvirrubro volta a campo no domingo (23/10) contra o Grêmio, nos Aflitos. O time já pode jogar com a situação sacramentada, se a Chapecoense ao menos empatar com o Tombense na sexta-feira (21).
Após garantir Ponte Preta na Série B, Hélio dos Anjos desabafa; confira o que ele disse
“É a junção de muita coisa”, diz Victor Ferraz após Náutico levar 6×0 do Novorizontino
“A gente sai derrotado no campo e moralmente”, diz técnico do Náutico Dado Cavalcanti
Diógenes Braga comunicou também que toda a diretoria de futebol entregou os cargos, o que foi aceito pela presidência. Os quatro membros da direção de futebol do Náutico eram: José Barbosa (que tinha acabado de assumir como vice de futebol), Eduardo Belo, Roberto Selva e Gilberto Correia.
Sobre a reformulação no elenco, o presidente alvirrubro disse que muitos jogadores estão acabando contrato no fim deste mês, mas garantiu que o elenco vai honrar a camisa do clube nas três rodadas finais da Segundona.