Por Edson Junior
Após as brigas entre integrantes da mesma torcida organizada do Sport no último domingo (09), o Sport fará ações preventivas de segurança para a próxima partida contra o Vasco no domingo (16).
O Sport anteriormente emitiu uma nota de repúdio na última contra as brigas que ocorreram nas dependências do clube no último domingo.
“Diante das cenas de violência que aconteceram na tarde deste domingo (09), nas dependências do Clube, a Diretoria Executiva do Sport Club do Recife esteve em contato direto com as autoridades de segurança pública da Cidade do Recife e do Estado de Pernambuco”, iniciou.
“O Clube indigna-se com os atos promovidos por uma torcida uniformizada na área externa do Estádio, casa de todos os rubro-negros. Assim, nesta segunda-feira (10), toda a diretoria estará reunida para definir uma série de medidas visando que cenas de violência não voltem mais a acontecer nas dependências do Clube”, completou.
Sport x Vasco na Ilha do Retiro: veja desempenho do Leão no seu estádio na Série B
Na última segunda-feira (10) ocorreu a reunião para debater as medidas de segurança que o clube adotará para o próximo domingo (16) no jogo contra o Vasco que será realizado na Ilha do Retiro.
Dentre as iniciativas, que serão colocadas em prática junto aos órgãos de polícia do estado, estão: a não realização da avenida rubro-negra, o fechamento do parque aquático e a retirada do pagode da sede, além de reforço na operação de segurança da partida. O diretor de segurança do Clube coronel Adalberto Ferreira se posicionou sobre as medidas, que foram tomadas após reunião com a Polícia Civil e Militar do estado na tarde desta segunda (10).
Confrontos diretos na próxima rodada turbinam emoção na luta pelo acesso na Série B
“Vivenciamos no dia de ontem (domingo 09/10) algumas cenas lamentáveis e achamos prudentes adotarmos algumas ações nesse próximo jogo para dar mais segurança à nossa torcida. Então iremos, em uma decisão da presidência orientada pela diretoria da segurança, não realizar o pagode na sede, nem a avenida rubro-negra e manteremos o parque aquático fechado”.
“Iremos aumentar também o efetivo de segurança e isolar os acessos no sentido de indicar a cada torcedor o destino para o local que foi comprado o ingresso. Iremos também, junto com a Polícia Militar e Civil, ampliar o monitoramento e a segurança dentro do estádio. Queremos a torcida com o Clube, de forma segura, nesse momento que o Sport vive”, concluiu o coronel Adalberto Ferreira.
O Sport entra em campo no domingo (16) às 16h contra o Vasco em uma decisão na luta pelo acesso à Série A.
Rubro-negros, Sport x Vasco será na Ilha! Domingo é dia de transformar o estádio em um verdadeiro caldeirão! 🔥 #EuVouPraIlha
Para cumprir obrigações financeiras, mas manter o jogo na nossa casa, os preços para este duelo sofrerão alterações. Entenda: https://t.co/iZafnqSVwf pic.twitter.com/9lLGFL3dk2
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 10, 2022