Por Edson Junior
O Náutico foi derrotado pelo Criciúma na última partida e agora tem uma semana cheia para se preparar visando o próximo jogo contra o Novorizontino na sexta-feira (14) às 21h30 no estádio Jorge de Biasi.
Náutico perde do Criciúma e rebaixamento para Série C fica quase irreversível
A equipe teve quatro desfalques por lesão e espera recuperar esses atletas para o próximo jogo ao longo da semana. Maurício e Geuvânio estão na transição física. O zagueiro está fora desde a partida contra o Vasco da Gama em 16 de setembro. Já o atacante lesionou a coxa no clássico contra o Sport no dia 28.
Júlio e Wellington sentiram problemas musculares na partida contra o Tombense no dia 4. O atacante Júlio pode ter mais chances de enfrentar o Novorizontino, já Wellington ainda está entregue ao departamento médico e será preciso aguardar durante a semana se estará apto para a partida.
Dado Cavalcanti ainda acredita na reação do Náutico para escapar do rebaixamento: “É possível”
O Timbu precisa de uma vitória na próxima partida para se manter vivo na luta contra o rebaixamento. O Náutico torce para que a Chapecoense perca a partida contra o Sampaio Corrêa para que vencendo seu jogo a diferença de pontos venha a reduzir de sete para quatro pontos para as equipes fora da zona de rebaixamento.
Veja como Náutico pode evitar rebaixamento na próxima rodada da Série B
O Náutico está na última colocação com 30 pontos, o Novorizontino é o 16° com 37 pontos enquanto a Chape está na 15° colocação com 39 pontos. Se a Chapecoense pontuar e o Náutico for derrotado em seu jogo a equipe estará matematicamente rebaixada para a Série C.
O elenco alvirrubro se reapresentou hoje à tarde no CT Wilson Campos, dando continuidade à preparação para o jogo contra o Novorizontino. O atacante Geuvânio e o zagueiro Maurício já estão no trabalho de transição física. 🇦🇹🐭
📸 @TiagoCaldas / CNC pic.twitter.com/SbvLzqtfXp
— Náutico (@nauticope) October 10, 2022