Por Edson Junior
O Sport conseguiu uma importante vitória contra o Cruzeiro por 3×1 na Ilha do Retiro e se manteve na cola do Vasco em busca de uma vaga no G4. A próxima partida do Leão será justamente o confronto direto contra a equipe carioca no próximo domingo, às 16h a princípio na Ilha do Retiro.
Sport vence Cruzeiro, estremece a Ilha e segue vivo na luta pelo acesso
+3✅! #FechadoComOSport pic.twitter.com/g8vz4V3vh5
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 9, 2022
O treinador Claudinei Oliveira falou sobre a sequência dos jogos que o Leão tem na competição e as três vitórias seguidas que conseguiu nas últimas rodadas que tem mantido o Sport na briga por uma vaga no G4, segundo Claudinei os jogos decisivos da reta final estão sendo encarados como uma Copa do Mundo.
“Eu tenho falado para eles (jogadores) que é a nossa Copa do Mundo. Esses ‘sete jogos’ a gente tem que fazer acontecer. Até então, estamos fazendo, vamos ter humildade, amanhã (hoje) a gente já trabalha, não tem folga. Regeneramos os atletas amanhã (hoje), vamos dar uma folga na terça para eles se recuperarem. E a partir de quarta todos juntos já para escolher a melhor equipe para enfrentar o Vasco, um jogo difícil, excelente adversário. Mas com essa entrega de todos, com esse apoio do torcedor, creio que a gente pode conquistar mais uma grande vitória”.
Confrontos diretos na próxima rodada turbinam emoção na luta pelo acesso na Série B
Claudinei Oliveira também falou sobre o nível de confiança do grupo rubro negro e a maturidade que a equipe vem adquirindo para conseguir os resultados necessários em busca do principal objetivo que é conquistar o acesso à Série A de 2023.
“A equipe está ganhando mais confiança. A gente está conhecendo mais o elenco e variando formações táticas. Fazia tempo que não utilizávamos esta formação com o triângulo invertido. Durante os treinos, os jogadores vão entendendo melhor o processo. No futebol não tem varinha de condão”, iniciou.
“Vai dizer que ganhamos do Guarani (estreia do técnico) por minha causa? Não foi. Os atletas que correram para caramba. O tempo passa e você começa a colocar suas ideias. É gostoso você ser dominante contra o adversário, todo mundo gosta. Mas, isso às vezes pode te custar uma derrota em uma partida que é melhor ser conservador”, concluiu.
O Sport volta a campo no próximo domingo (16) às 16h contra o Vasco em busca de uma vitória para empatar em pontos com a equipe carioca. O Leão é o 5° colocado com 52 pontos enquanto o Vasco é o 4° colocado com 55 pontos.
JUNTOS, VAMOS CONSEGUIR! #FechadoComOSport pic.twitter.com/VyeHIhi0kc
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 9, 2022