Por Edson Junior
Após a eliminação precoce na Série D, o Santa Cruz ficou sem calendário para o restante da temporada e só volta a disputar uma partida oficial em 2023. Porém a data de retorno aos trabalhos para o elenco já está definida.
Santa Cruz busca recuperação judicial, juiz defere pedido e dívidas do clube são suspensas
A diretoria coral agendou para 14 de novembro o início da pré temporada tricolor visando 2023, isso porque o Santa Cruz já entra em campo no começo de janeiro pela disputa da seletiva da Copa do Nordeste e com isso terá pouco mais de um mês para preparar a equipe que irá disputar a competição.
Sete atletas já renovaram contrato com o Santa Cruz para a próxima temporada. Os laterais Ítalo Silva e Jefferson Feijão, o zagueiro Alemão, os volantes Arthur Santos e João Erick e os atacantes Hugo Cabral e Lucas Silva.
Desses apenas Jefferson Feijão deve estar presente na reapresentação do elenco coral, isso porque os outros atletas que renovaram contratos foram emprestados para outras equipes para se manter em forma no restante do ano e para reduzir os custos do clube sem calendário no final do segundo semestre.
Faixas de protesto no Arruda acirram clima entre Executivo e Deliberativo do Santa Cruz
O Santa Cruz ainda pretende renovar com o volante Elyeser que vem despertando o interesse de equipes do sul do país e os meias Anderson Ceará e Chiquinho para o ano que vem. O atacante Rafael Furtado estava nos planos do clube porém o atleta rejeitou a proposta de renovação para o próximo ano e não permanecerá em 2023.