Por Edson Junior
A situação do Náutico ficou muito complicada após a derrota no clássico para o Sport por 2×1 na última quarta-feira (28). O Timbu está na última colocação com 27 pontos e tem oito pontos de desvantagem em relação ao CSA 17° colocado e o Guarani 16° colocado e primeira equipe fora do Z4, ambos com 35 pontos.
“Tem que jogar quem quer”, diz Jóbson após derrota do Náutico para o Sport
A equipe alvirrubra tem 99,7% de chances de ser rebaixada e em todo campeonato conseguiu apenas sete vitórias, seis empates e incríveis 19 derrotas na competição. A equipe também tem a pior defesa da competição com 49 gols sofridos. Para se ter uma ideia o Cruzeiro que tem o melhor ataque do campeonato marcou 48 gols.
Dado fala sobre frustração após derrota do Náutico no clássico e descarta jogar a toalha
Nas últimas três rodadas foram nove gols sofridos. Quatro gols contra o Vasco, três contra o Sampaio Corrêa e dois gols no clássico contra o Sport. O Timbu só não saiu derrotado na Série B contra o Brusque onde venceu tanto nos Aflitos, quanto em Santa Catarina e contra o Ituano quando venceu em casa e empatou fora.
Geuvânio tem lesão constatada e desfalca o Náutico contra o Tombense
Ainda enfrenta Tombense, Criciúma e Novorizontino equipes que não perdeu no primeiro turno e que ainda tem chances de acabar o campeonato sem perder para esses times. Empatou com Tombense e Criciúma por 1×1 fora de casa e venceu o Novorizontino por 3×1 nos Aflitos no primeiro turno.
|SPT 2×1 NAU – 50' 2° T| Fim de jogo.#SPTxNAU
— Náutico (@nauticope) September 29, 2022
O Náutico volta a campo na próxima terça-feira (04/10) contra o Tombense às 21h30 no estádio dos Aflitos precisando urgentemente da vitória para se manter vivo na luta contra a degola.