Por Edson Junior
O atacante Geuvânio voltava de lesão e atuou no clássico contra o Sport após poucas sessões de treino. Marcou um gol no início da partida que o fez ser artilheiro isolado do Náutico na Série B com quatro gols.
Com golaço de Vagner Love, Sport vence Náutico na Ilha do Retiro
Ainda no primeiro tempo sentiu o músculo da coxa e foi substituído. No decorrer da partida o Náutico sofreu a virada e ficou em uma situação ainda mais complicada na competição. O atleta será desfalque para a próxima partida na terça-feira (04/10) contra o Tombense no estádio dos Aflitos.
“Tem que jogar quem quer”, diz Jóbson após derrota do Náutico para o Sport
Isso porque o atleta passou por exame e foi diagnosticado com uma lesão grau 1 no adutor da coxa direita e ficará mais um tempo ausente nas escalações da equipe alvirrubra. Um desfalque importante para o time que precisa vencer jogos na reta final para escapar do rebaixamento e que está atualmente na última colocação com 27 pontos, oito a menos que o CSA 17° colocado e o Guarani 16° colocado ambos com 35 pontos e que se enfrentam na noite desta sexta-feira (30).
Dado fala sobre frustração após derrota do Náutico no clássico e descarta jogar a toalha
Para a vaga de Geuvânio, o treinador Dado Cavalcanti conta com Júlio e Kieza para buscar os gols necessários que possam garantir vitórias para a equipe na reta final da competição. Entre os atacantes, Pedro Vitor e Amarildo marcaram 2 gols. Júlio, Kieza, Luis Phelipe e Niltinho que já deixou o clube fizeram 1 gol cada, mostrando a baixa produtividade do ataque alvirrubro no Campeonato Brasileiro.
|SPT 2×1 NAU – 50' 2° T| Fim de jogo.#SPTxNAU
— Náutico (@nauticope) September 29, 2022
O Náutico volta a campo contra o Tombense na próxima terça-feira (04/10) às 21h30 no estádio dos Aflitos.