Por Edson Junior
Sport e Náutico se enfrentam nesta quarta-feira (28) às 21h45 na Ilha do Retiro pela 32° rodada da Série B. O Leão ainda busca o acesso e uma vitória é primordial para se manter forte na briga por uma vaga na Série A de 2023. Além disso, o Leão busca manter o retrospecto como mandante no clássico onde pode manter a invencibilidade de dois anos sem perder para o Náutico como mandante.
Hoje tem SPORT CLUB DO RECIFE!
Hoje é dia de Clássico. Dia de Ilha do Retiro cantando do começo ao fim. Do maior grito de guerra do mundo! #EuVouPraIlha pic.twitter.com/4iaDV2YMJZ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 28, 2022
Ronaldo segue confiante no acesso do Sport e fala sobre clássico: “Vamos dar a vida”
O Timbu vive uma situação complicada no campeonato, está na última colocação com 27 pontos e precisa desesperadamente da vitória para se manter vivo na briga contra a degola.
Para isso, o Náutico vai precisar vencer um clássico pela primeira vez no ano. Empatou dois clássicos contra o Santa Cruz por 1×1 no Arruda e 0x0 nos Aflitos avançando para a decisão do Pernambucano nos pênaltis.
Vagner Love segue confiante em acesso do Sport e sonha com gol em clássico
Sport x Náutico: veja escalações, arbitragem e onde assistir partida pela Série B
Contra o adversário desta noite, o Timbu tem duas derrotas e um empate no ano de 2022. Uma curiosidade entre as duas equipes que se enfrentam hoje, é de que nos quatro confrontos deste ano, tanto Sport quanto Náutico tiveram quatro treinadores diferentes em cada partida realizada.
O primeiro clássico aconteceu na Ilha do Retiro pela Copa do Nordeste e o Náutico saiu na frente do placar mas foi derrotado por 3×2 em uma noite com show de Mikael que marcou os 3 gols do Sport no jogo. Neste clássico o Timbu estava sob o comando de Hélio dos Anjos e o Leão tinha o paraguaio Gustavo Florentin no comando técnico.
O segundo clássico aconteceu pelo Campeonato Pernambucano no estádio dos Aflitos, novamente o Náutico saiu na frente com gol marcado por Jean Carlos de falta, porém Búfalo e Ewerthon no segundo tempo fizeram os gols da virada do Leão que venceu por 2×1. O Náutico estava comandado por Felipe Conceição, o Sport estava sob o comando do treinador interino César Lucena.
Jean ressalta importância do Náutico não sofrer gols e diz: “clássico dá um ânimo a mais”
No terceiro embate do ano, as equipes se encontraram no primeiro turno da Série B e o jogo terminou empatado em 1×1. O Sport saiu na frente com gol de Kayke, e o Náutico empatou com Richard Franco. O Timbu tinha Roberto Fernandes como treinador, já o Sport tinha no comando Gilmar dal Pozzo.
Agora no quarto confronto da temporada, as duas equipes mais uma vez têm comandantes diferentes na beira do gramado. O Leão está sendo comandado por Claudinei Oliveira, já o Timbu tem Dado Cavalcanti como treinador.
Dado fala sobre as mudanças na equipe do Náutico para o clássico e espera um jogo aberto
O Náutico ainda precisa quebrar o tabu de nunca ter vencido o Sport na Ilha do Retiro em confrontos pela Série B. Foram cinco jogos com quatro vitórias do Sport e um empate. O último jogo foi realizado em 2011, quando o Sport venceu por 2×0 com gols de Marcelinho Paraíba e Maylson. O único atleta do Náutico que participou desta partida é o atacante Kieza que deve iniciar o jogo como opção no banco de reservas. A última vitória do Timbu na Ilha do Retiro foi em 2019 na Final do Pernambucano. Porém nos pênaltis, o Sport se sagrou campeão estadual, pois havia vencido o primeiro jogo da decisão nos Aflitos por 1×0.
PRA CIMA DELES, TIMBU!!!! 🔴⚪
🏆 Campeonato Brasileiro Série B – 32ª rodada
⏱ 21h45
🏟 Ilha do Retiro
🎥 Globo, SporTV e Premiere
💪 #DiadeTimbu
➡️ https://t.co/ZnQMn2f6cx pic.twitter.com/nXFnIleEYf— Náutico (@nauticope) September 28, 2022